• Boas intenções
  • Boas intenções

04.07 BOAS INTENÇÕES

Les bonnes intentions (França 2018).

De Gilles Legrand. Com Agnès JaouiAlban Ivanov. Comédia dramatica em /100’.

Sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários e causas sociais, Isabelle atua como professora de francês para imigrantes. Ao descobrir que seus alunos na realidade precisam de uma licença de habilitação, ela decide ajudá-los a passar na prova. Ao mesmo tempo, precisa lidar com a própria família que reivindica mais atenção.

Distribuição: Pandora Filmes.

  • Cézanne e eu
  • Cézanne e eu
  • Cézanne e eu

04.07 CÉZANNE E EU

Cézanne et moi (França 2016).

De Danièle Thompson. Com Alice PolGuillaume Gallienne. Em /114’.

A história de amizade e rivalidade entre o pintor Paul Cézanne e o escritor Émile Zola. Paul é rico. Emile é pobre. Mas dessa união irá surgir uma amizade que resiste ao tempo e às diferenças sociais. Os amigos, que se conheceram no colégio Saint Joseph, aprenderam desde crianças a compartilharem tudo um com o outro. Mas, na busca por realizar seus sonhos, os dois vão aprender a enfrentar os desafios da vida e, principalmente, sobre o valor da verdadeira amizade.

Distribuição: Bretz Filmes.

  • Um homem fiel
  • Um homem fiel

04.07 UM HOMEM FIEL

L'homme fidèle (França 2018).

De Louis Garrel. Com Laetitia CastaLouis Garrel. Comédia dramatica em /75’.

Marianne deixa Abel por Paul, seu melhor amigo e pai de seu futuro filho. Oito anos depois, Paul morre. Abel e Marianne voltam a namorar, despertando sentimentos de ciúme tanto no filho de Marianne, Joseph, quanto na irmã de Paul, Eva, que secretamente ama Abel desde a infância.

Distribuição: Supo Mungam Films.

  • Cyrano mon amour
  • Cyrano mon amour

27.06 Cyrano mon amour

Edmond (França 2018).

De Alexis Michalik. Com Mathilde SeignerOlivier GourmetThomas Solivérès. Comédia em /105’.

Dezembro de 1897, Paris. O escritor Edmond Rostand ainda não tem trinta anos, mas já tem dois filhos e anseia por muitas coisas. Ele não escreve nada há dois anos. Desesperado por trabalho, ele oferece ao grande Constant Coquelin uma nova peça, uma comédia heróica, em verso, para ser entregue no período de festas. Para Edmond, há apenas uma preocupação: o texto ainda não está escrito.

Distribuição: A2 Filmes.