Mediacine
Eventos especiais

RIO CONTENT MARKET 2012

A segunda edição do Rio Content Market, organizado pela ABPI-TV, a Associação Brasileira do Produtores Independentes de Televisão, acontecerá de 29 de fevereiro a 2 de março. O RioContentMarket tem três objetivos: incentivar a troca de informações e ideias sobre as mais recentes tecnologias e tendências relacionadas à produção audiovisual; promover novos ambientes de negócios através de encontros de profissionais do setor com poder decisório; e consolidar o Rio de Janeiro como o maior mercado de conteúdo audiovisual da América Latina. Mais informações aqui.


Destaques da semana

Academia francesa revela sua lista de indicados ao prêmio César

Foram divulgados os indicados às 21 categorias do prêmio César, o Oscar do cinema francês. "Polisse" (Prêmio do Júri em Cannes), de Maïwenn, ficou na liderança com 13 nomeações; "L'Exercice de l'Etat", de Pierre Schoeller, ficou com 11, seguido por "O Artista", com dez indicações, mesmo número que o filme recebeu aos prêmios do Oscar 2012. Este ano, a novidade é que houve aumento no número de selecionados para as categorias Melhor Filme, Ator, Atriz e Diretor, de cinco para sete nomeados. A 37ª edição do César será realizada em 24 de fevereiro. Mais informações aqui.


Verão Clássicos na Cinemateca Brasileira

Até 27 fevereiro, a Cinemateca Brasileira apresenta Verão Clássicos, uma seleção diversificada de filmes de grandes diretores da história mundial do cinema. Na programação figuram  os nomes de Alain Resnais, Eric Rohmer e Jean-Luc Godard. Também merecem destaque Paixão Selvagem, primeiro filme dirigido pelo cantor e compositor Serge Gainsbourg. Este evento é realizado com o apoio da Cinemateca da Embaixada. Mais informações aqui.


Cinemaison no Rio de Janeiro

Novas comédias francesas : 27/02 Às 20h Louise- Michel

(França, 2008).

De Gustave Kervern, Benoît Delépine. Com Benoît Poelvoorde, Bouli Lanners, Yolande Moreau. Comédia. Duração 90’.

O que fazer face a um despedimento colectivo? Louise, recém-desempregada, parece ter encontrado a solução: juntar o dinheiro das indemnizações de todos os trabalhadores e pagar a um assassino a soldo para liquidar o ex-patrão. Com a ajuda de Michel, um "especialista" em segurança, o plano é colocado em marcha. Mas num mundo de outsourcing, sucursais e multi-nacionais, chegar ao patrão pode ser mais complicado do que inicialmente previsto. Mais informações aqui.


Au Brésil

Publicação: A Nouvelle Vague e Godard de Michel Marie

Michel Marie, historiado do cinema, professor de cinema na Universidade Paris III-Sorbonne Nouvelle e na Unicamp, publicou A Nouvelle Vague e Godard pela edidora Papirus. O livro se divide em duas partes: A Nouvelle Vague: uma escola artística e O filme manifesto: Acossado. A publicacão oferece aos leitores um amplo painel do contexto histórico, diretores, editores de revistas, personagens e o caldo de cultura que assinalam um dos momentos mais marcantes do cinema entre os anos 50 e 60 na França. (Tradução:Juliana Araújo Ribeir,Editora Papirus, 272 págs)


SIGA-NOS NO FACEBOOK, TWITTER E PELO RSS

Facebook Twitter RSS

Caso não consiga visualizar o conteúdo, clique aqui.

Caso não queira mais assinar este boletim, clique aqui.