Mediacine
Cinemaison no Rio de Janeiro

Ás 18h : A SOCIOLOGIA É UM ESPORTE DE COMBATE

LA SOCIOLOGIE EST UN SPORT DE COMBAT (França, 2001).

De Pierre Carles. Com Pierre Bourdieu. Documentário em Cores / 146’.

Pierre Carles filma o "pensamento em movimento" de Pierre Bourdieu, mostrando o combate normalmente invisível que leva a sociologia contra a ordem dominante. Mais informações aqui.


Em cartaz no Brasil

A Guerra está Declarada

La Guerre est déclarée (França, 2011).

De Valérie Donzelli. Com Jérémie Elkaïm e Valérie Donzelli. Comédia dramatica em Cores/ 100’.

Data de Estréia: 06/01/2012

Um casal, Romeo e Julieta. Uma criança, Adão. Uma luta, a doença. E sobretudo, uma grande história de amor..

Grande prêmio da Semaine de la critique (Cannes 2011).


Na França

Rendez-vous du cinéma français

De 11 a 16 de janeiro, Unifrance organiza em Paris a 14a edição dos Encontros com o cinema francês. Durante 4 dias, 450 distribuidores internationais descobrirão as ultimas produções franceses. 80 filmes serão apresentados sendo metade deles inéditos. Paralelamente a esse mercado do filme, acontece o que se tornou o maior press-junket do mundo. 130 jornalistas de 25 nacionalidades estarão em Paris para encontrar os artistes francês. Mais informações aqui.

 

<! st1\:*{behavior:url(#ieooui) } -->

De 11 a 16 de janeiro, Unifrance organiza em Paris a 14a edição dos Encontros com o cinema francês. Durante 4 Dias, 450 distribuidores internationales descobrem as ultimas produções franceses.


Au Brésil

Inscriptions ouvertes pour le Festival CinePe 2012

Les inscriptions pour participer à la Compétition Internationale du festival de l'audiovisuel CinePe, qui se tiendra à Recife du 26 avril au 2 mai 2012 sont ouvertes. Plus d'informations sur les conditions de participation ici.


Ateliê Produire au Sud

Cinco projetos de longas-metragem brasileiros foram selecionados para participar do ateliê de produção cinematográfica Produire au Sud (Les 3 Continents, Nantes, França), que ocorre no Belo Horizonte de 13 a 19 de janeiro. 1994 de Gustavo Melo,Todas as Coisas mais simples de Daniel Ribeiro, Elefantes Secos de Diego Haase, Na Sala de Jantar de Daniel Barosa, O Vizinho de Cristiano Abud Barbosa. O ateliê tem com objetivo principal discutir e difundir os elementos necessários para co-produções internacionais (ferramentas jurídicas e financeiras, detalhes dos mercados e dos convênios de co-produção, estratégias de marketing) e oferecer consultorias individuais para os roteiros escolhidos. Um grupo de profissionais franceses supervisionará os participantes, Guillaume Mainguet do Festival Les 3 Continents, Julien Ezano representante do CNC, Clément Duboin, responsável de produção para Urban Distribution International e Claire Lajoumard, produtora da Acrobat Films. O ateliê é realizado em parceiro com Festival Imagem dos Povos.


Formações audiovisuais

Inscrições abertas para a Escola Superior de Jornalismo de Lille

Um concurso aberto aos estudantes estrangeiros que querem entrar na Escola Superior de Jornalismo de Lille (ESJ de Lille) será organizado dias 13 e 14 de março de 2012. As inscrições estão abertas até dia 20 de janeiro de 2012. Mais informações em francês aqui.


SIGA-NOS NO FACEBOOK, TWITTER E PELO RSS

Facebook Twitter RSS

Caso não consiga visualizar o conteúdo, clique aqui.

Caso não queira mais assinar este boletim, clique aqui.