Mediacine
Destaques da semana

O Festival Internacional de Paraty acontecerá de 10 a 15 de novembro

De 10 a 15 de novembro 2011, acontecerá a 4a edição do Festival Internacional de cinema de Paraty. O Serviço audiovisual da Embaixada da França apoiou o evento com o transporte de cópias, entre as quais Charly, de Isild Le Besco (2006). O Festival programa também uma seleção de 4 curtas metragens que participaram do 3° Tour Eurochannel de curtas metragens. A diretora Mia Hansen-Love irá apresentar Adeus, Primeiro Amor (2011). Mais informações aqui.


"Animação à francesa", em Porto Alegre, de 31 de outubro a 15 de novembro!

Até 15 de novembro, o Serviço audiovisual da Embaixada da França e o Cine Santander Cultural em Porto Alegre, com o apoio da Aliança Francesa em Porto Alegre, apresentam ao público uma programação de qualidade, ilustrando a diversidade da produção cinematográfica de Animação à francesa. Esta Mostra Especial está integrada à 10ª Fête du Cinéma d’Animation, organizada pela Association Française du Cinéma d’Animation e pelo Institut Français. Em Porto Alegre serão exibidos nove longas e cinco programas totalizando 50 curtas. A Mostra Especial faz uma retrospectiva da produção moderna francesa dos anos 70 até a atualidade, desde O planeta selvagem (1973) até O mágico (2010). Mais informações aqui.


3 profissionais do audiovisual brasileiros selecionados para o Programme Courants du Monde

Selecionados entre diversos candidatos de todo o Brasil, Julia Levy, Superintendente do Audiovisual no Governo do Estado de Rio de Janeiro, Pedro Rosa, Gerente de Relações Internacionais na TV Brasil e Francisco Cataldi Martins, da APACI (Associação Paulista de cineastas) participarão do Programme Courants du Monde 2011, de 14 de novembro a 2 de dezembro. O Programme Courants, patrocinado pelo Departamento de Relações Internacionais do Ministério da Cultura e da Comunicação da França e organizado pela Maison des Cultures du Monde, disponibiliza, anualmente, a gestores públicos e privados e a profissionais da cultura de diversos países do mundo, bolsas para estágio de formação na França. O Programme Courants tem como objetivo aprofundar as ferramentas de elaboração, gestão e análise de políticas culturais, bem como favorecer a troca de experiências entre os participantes. Trata-se de um instrumento destinado a incentivar a cooperação direta entre franceses e estrangeiros. O estágio permite a interação com responsáveis pela cultura de mais de 20 países do mundo, proporcionando a construção de uma rede, assim como a compreensão da dinâmica cultural desses países. Mais informações aqui.


Cinemaison no Rio de Janeiro

SAUDAÇÕES CUBANOS!

SALUT LES CUBAINS (França, 1963). De Agnès Varda. Documentário em Preto e branco. 30’.
Agnès Varda traz de Cuba mil e oitocentas fotos em preto e branco, e faz com elas um documentário didático e divertido. Fidel e os músicos, socialismo e chá-chá-chá. Mais informações aqui.


Em cartaz no Brasil

EM CARTAZ NOS CINEMAS : LATE BLOOMERS - O AMOR NÃO TEM FIM

3 FOIS 20 ANS (França/Bélgica/Reino Unido, 2010). De Julie Gavras. Com William Hurt. Comedia romântica em Cores/95’.

Adam e Mary são casados há mais de trinta anos; passaram mais da metade de suas vidas juntos. Seus filhos já saíram de casa há muito tempo e parece que Adam e Mary aproveitaram e suportaram todos os altos e baixos da vida juntos. Eles estão ansiosos para o que deveria ser uma fase mais calma. Mas certas irritações começam a tomar suas vidas, e eles são obrigados a reconhecer que os anos estão agora cobrando seu preço. Mais informações aqui.


Na França

O 31° Festival de Amiens seleciona filme brasileiro

De 11 a 19 de novembro, acontecerá a 31a edição do Festival Internacional do filme de Amiens. Neste âmbito, será projetado o curta metragem A Usina de Aly Muritiba. Mais informações aqui.


Formações audiovisuais

Querendo entrar na Fémis em 2012?

Escola de cinema buscando a excelência, a Fémis propões formações para várias especialidades do audiovisual como roteiro, direção, imagem, edição, som, figurino, produção, distribuição, exibição. As inscrições para participar do concurso 2012 estarão abertas entre dia 13 de janeiro e dia 17 de fevereiro 2012. Mais informações aqui.


SIGA-NOS NO FACEBOOK, TWITTER E PELO RSS

Facebook Twitter RSS

Caso não consiga visualizar o conteúdo, clique aqui.

Caso não queira mais assinar este boletim, clique aqui.