Mediacine
Destaques da semana

CONFIRA OS EVENTOS ESPECIAIS DO FESTIVAL DO RIO NOS PRÓXIMOS DIAS

O Consulado Geral da França no Rio de Janeiro se une mais uma vez ao Festival do Rio 2011 para a grande festa carioca do cinema. Confira aqui a lista dos filmes franceses apresentados durante o festival!

Confira abaixo os momentos de cinema para não perder neste âmbito, nos dias que vêm.



HOJE, CACA DIEGUES APRESENTA GANGA ZUMBA

FESTIVAL DO RIO - HOJE, às 19h15, no MAM

Caca Diegues apresentará o seu primeiro filme Ganga Zumba, no âmbito do Homenagem aos 50 anos da Semaine de la critique, organizado pelo Institut Français e pelo Serviço Audiovisual da Embaixada da França. A cópia nova em 35mm do filme foi restaurada pelo Centro Nacional do Cinema e da Imagem animada.

No Nordeste brasileiro, entre os séculos 16 e 17, alguns escravos de um engenho de cana-de-açúcar tramam uma fuga para o Quilombo dos Palmares, uma comunidade de negros fugidos da escravidão na Serra da Barriga. Entre eles, encontra-se o jovem Ganga Zumba, futuro líder daquela república revolucionária, a primeira de toda a América. Mais informações aqui.


HOJE, HISTÓRIAS QUE SÓ EXISTEM QUANDO LEMBRADAS NO ODEON, ÁS 21h45

HOJE, às 21h45, no Cinema Odeon Petrobras.

A Julia Murat apresentará Histórias que só existem quando lembradas, que foi premiado nos festivais de Gramado e San Sebastian e já participou dos festivais de Veneza e Toronto. Este filme é uma coprodução entre Brasil, França e Argentina e recebeu o apoio do Fonds Sud.

Primeiro filme de ficção dirigido por Júlia Murat, o longa mescla documentário e realismo fantástico ao contar a história de duas gerações, uma velha padeira e uma jovem fotógrafa, que entram em conflito em uma cidade localizada no Vale do Paraíba. Mais informações aqui.


DIA 09/10, JEAN PAUL GAULTIER APRESENTARÁ O DOCUMENTÁRIO DA FARIDA KHELFA

Dia 09/10, o documentário de Farida Khelfa, Jean Paul Gaultier, quebrando as regras será projetado no no Estação SESC Botafogo 1, às 14h45 e às 20h. O grande estilista Jean Paul Gaultier virá apresentar com a diretora a sessão das 20h.

Jean-Paul Gaultier ou les codes bouleversés (França, 2010) de Farida Khelfa. Documentário em Cores/ 52’.

O filme conta um pouco dos 35 anos de carreira do estilista e traz depoimentos da diva burlesca Dita von Teese, da primeira dama francesa Carla Bruni, da cantora Beth Dito, entre outros. Mais informações aqui.


SIGA-NOS NO FACEBOOK, TWITTER E PELO RSS

Facebook Twitter RSS

Caso não consiga visualizar o conteúdo, clique aqui.

Caso não queira mais assinar este boletim, clique aqui.