Mediacine
Destaques da semana

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA INFANTIL : EDIÇÃO 2011!

Até 30 de outubro de 2011, a 9a edição do Festival Internacional de Cinema Infantil apresentará 93 filmes em 9 cidades do Brasil : Rio de Janeiro, Niteroi, São Paulo, Campinas, Aracaju, Salvador, Recife, Brasília e Belo Horizonte. 8 filmes franceses serão apresentados nessa programação, filmes recentes (O Pequeno Nicolau, de Laurent Tirard, 2010), como mais antigos (Caindo No Ridiculo, de Patrice Leconte, 1996).
Como todo ano, o FICI organiza um programa pedagógico chamado "A Tela na Sala de Aula". Este ano, 7 filmes franceses serão apresentados neste âmbito: O Pequeno Nicolau, Caindo No Ridiculo, O Cão, o General e os Pássaros de Francis Nielsen, O Segredo de Eleonor de Dominique Monféry, Loulou e o Outros Lobos, de Serge Elissalde, A Marcha dos Pinguins de Luc Jacquet e As Aventuras de Azur e Asmar de Michel Ocelot.
Além disso, o festival conta este ano com uma novidade: a sessão Pequeno Cientista, que provoca discussões com um cientista de verdade e ensina sobre um tema através de um longa-metragem. As crianças assistem ao filme e depois participam de uma experiência supervisionada por especialistas. Esta sessão exibirá o filme Oceanos de Jacques Perrin (França, Suíca e Alemanha, 2009). O serviço audiovisual da Embaixada da França apoia este evento. Mais informações sobre os filmes franceses no festival aqui e sobre o FICI aqui.


Cinemaison no Rio de Janeiro

ÁS 18h: ANDALUCIA

ANDALUCIA (França, 2008) de Alain Gomis.Com Samir Guesmi. Drama socíal em Cores/90’.

Filho de imigrantes magrebinos, Yacine leva uma vida livre em meio a constantes escapadas, sempre fugindo das amarras comunitárias. Mais informações aqui.


ÁS 20H : CURTAS PARISIENSES

Ás 20h, o Cinemaison do Rio apresentará uma seleção de curtas metragens cujo tema comum é Paris, a cidade das luzes e do cinema mas não só... Duração total 82’.

Os amantes da ponte Mac Donald, de Agnès Varda 1961 – 5’

C’est dimanche, de Samir Guesmi 2008 – 30’ * Eleito Melhor Filme no Festival de Curtas de Grenoble *, *Prêmio do Público no Festival Internacional de Curtas de Clermont-Ferrand*

Avant... mais après, de Tonie Marshall 1994 – 5’

Les voiliers du Luxembourg, de Nicolas Engel 2005 – 24’

Une leçon particulière, de Rafaël Chevènement 2007 – 10’

Des câlins dans les cuisines, de Sébastien Laudenbach 2004 – 8’

Mais informações aqui.


Ciné Le Corbusier em Brasília

ÁS 19H : OS ENCANTOS DE PALOMA

Délice Paloma (França, 2007) de Nadir Mokneche. Com Biyouna, Nadia Kaci. Cores/ 134’.

Madame Argélia é o nome que Zineb Agha adotou em homenagem ao seu país. Ela é uma solitária senhora de 50 anos, de origem humilde. Numa Argélia em plena transformação, não há trambique que ela não faça para ganhar dinheiro e subir na vida. Ela, inclusive, comanda uma boate famosa, onde trabalham mulheres lindas. Paloma, a sua mais nova “funcionária”, é uma delas. Mais informações aqui.


SIGA-NOS NO FACEBOOK, TWITTER E PELO RSS

Facebook Twitter RSS

Caso não consiga visualizar o conteúdo, clique aqui.

Caso não queira mais assinar este boletim, clique aqui.