Mediacine
Cinemaison no Rio de Janeiro

ÁS 18H: VERSALHES

VERSAILLES (França, 2008) de Pierre Schoeller. Com Guillaume Depardieu, Judith Chemla. Drama em Cores/113’.

Em Paris, Nina, jovem mãe desempregada, vive nas ruas com seu filho Enzo, de cinco anos. De tanto perambularem, eles acabam chegando a Versalhes. Nas redondezas do Palácio, numa cabana na floresta, mora Damien, homem que vive isolado de tudo. Mais informações aqui.


ÁS 20H: OS INSEPARÁVEIS

LES INSEPARABLES (França, 2008) de Christine Dory. Com Clotilde Courau, Guillaume Depardieu, Marie Vialle. Romance em Cores/100’.

Boris e Sandra se conhecem e se apaixonam à primeira vista. Uma paixão tão forte que os ajudará a lutar contra seu pior inimigo no amor: a dependência. Boris é dependente de drogas e Sandra de Boris. Mais informações aqui.


A Cinemateca apresenta

SALVADOR : TRILOGIA KRZYSTOF KIESLOWSKI

De 16 a 18 de agosto, a sala Walter Silveira em Salvador apresentará os filmes Bleu, Blanc e Rouge que formam a Trilogia das cores, do Krzystof Kieslowski. Mais informações aqui.


BELO HORIZONTE : VARDA TOUS COURTS

De 17 a 20 de agosto, a Aliança francesa de Belo Horizonte apresenta, em parceria com o 104 e a Cinemateca da Embaixada da França, "Varda tous courts", uma mostra de curtas metragens da famosa diretora francesa. Mais informações aqui.


No mês de agosto o Cine Mercúrio exibe o ciclo de filmes “Amor à Francesa”

Nos dias 17, 24 e 31 de agosto, o Cine Mercúrio em Diamantina exibeo o ciclo de filmes “Amor à Francesa”, com uma temática clássica e sempre atual na história do cinema: as várias facetas do amor. As sessões, gratuitas e abertas ao público, acontecem sempre às quartas-feiras, no horário das 19h, no Cine Teatro Santa Izabel (Praça Dom Joaquim nº 166, Centro). Mais informações aqui.


SIGA-NOS NO FACEBOOK, TWITTER E PELO RSS

Facebook Twitter RSS

Caso não consiga visualizar o conteúdo, clique aqui.

Caso não queira mais assinar este boletim, clique aqui.