Mediacine
Destaques da semana

De 8 a 17 de julho, o BrLab acontecerá em São Paulo

Até 17 de julho, a primeira edição do BrLab acontecerá em São Paulo. Este laboratório será dedicado ao desenvolvimento de projetos audiovisuais latino-americanos no Brasil. Na categoria "Estreantes", 4 projetos brasileiros estarão apresentados : Lili e as Libélulas de René Guerra, O Clube dos Anjos de Angelo Defanti, Brega Naite, de Renata Belo Pinheiro Pinto e Depois da Chuva, de Claudio Marques. Na categoria "Não estreantes", dois projetos brasileiros participarão : O Monstro, de David França Mendes e Cidade dos Piratas de Otto Guerra. O roteirista franco-argentino Michel Machalski e Eva Morsch Kihn, coordenadora geral da secção Cinema em construção do Encontros Cinemas de América Latina, em Toulouse, participarão do BrLab. O serviço audiovisual da Embaixada da França apoia o evento. Mais informações aqui.


Cinemaison no Rio de Janeiro

Às 18h : O PLANETA FANTÁSTICO

LA PLANÊTE SAUVAGE (França, 1972) de René Laloux. Animação em Cores/ 72’.

No planeta Ygam vive uma raça gigante de seres alienígenas chamados Traaqs. Estes seres mantém os humanos Oms como animais domésticos, tratando-os muitas vezes com sadismo e maternalismo perversos, que os humanos com freqüência aplicam aos seus bichos de estimação.

Obra-prima da ficção científica psicodélica. Prêmio especial em Cannes de 1973. Nomeação à Palma de Ouro. Mais informações aqui.


ÀS 20H : CHRONOPOLIS

CHRONOPOLIS (França/Polônia, 1988) de Piotr Kamler. Animação em Cores/ 52’. Classificação etária 14 anos.

Com uma narrativa puramente visual, sem diálogos, esta animação em stop-motion conta a história de Chronopolis, uma imensa cidade perdida no espaço cujos habitantes têm por única ocupação fabricar tempo.

Mais informações aqui.


Na França

NOVO DIRETOR PARA A QUINZENA DOS REALIZADORES

Após o afastamento do Frédéric Boyer ao cargo da delegação geral da Quinzaine des réalisateurs (secção paralela do Festival de Cannes), as candidaturas estão abertas até dia 8 de julho. Contatar a SRF (Sociedade dos realizadores de filmes da França) : contact@la-srf.fr. As entrevistas acontecem de 18 a 22 de julho.


NA EUROPA

Guia das formações europeias financiadas por Media

Descubra o Guia das formações europeias financiadas pelo Plano Media. Mais informações aqui.

SIGA-NOS NO FACEBOOK, TWITTER E PELO RSS

Facebook Twitter RSS

Caso não consiga visualizar o conteúdo, clique aqui.

Caso não queira mais assinar este boletim, clique aqui.