Mediacine
Eventos especiais

EMMANUEL CARRERE NO BRASIL

O Escritório do Livro e o Serviço Audiovisual da Embaixada da França no Brasil participarão da recepção ao romancista e diretor Emmanuel Carrère. Emmanuel Carrère participa da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) de 2011 (de 6 a 10 de julho) com uma conferência dia 8, sexta, às 15h00, onde promoverá o lançamento de seus livros "Outras vidas que nao é minha" (2010) e "O Bigode / A Colônia de Férias" (2011), ambos pelo selo Alfaguara (da Editora Objetiva).
Dia 11 de julho, segunda-feira, Carrère vem ao Cinemaison, cineclube do Consulado Geral da França, apresentar seu filme "O BIGODE" (adaptação do romance homônimo de 1986), na sessão das 19h, seguida de um bate-papo com o professor de Teoria da Literatura e Cinema da UFF, Adalberto Müller, e uma sessão de autógrafos. O filme "O BIGODE" também será exibido no Cinemaison de Brasília, na Embaixada da França, dia 20 de julho.


Destaques da semana

CLAUDE LANZMANN

O Escritório do Livro e o Serviço Audiovisual da Embaixada da França no Brasil participarão da recepção ao escritor e diretor Claude LanzmannParticipa da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) de 2011 (de 6 a 10 de julho) onde apresentará o seu livro "A Lebre de Patagonia"(Le Lièvre de Patagonie, Companhia das Letras). O seu filme Shoah será apresentado no Centro da Cultura Judaica em São Paulo, dias 9 e 10 de julho. Claude Lanzmann debaterá com os seus leitores paulistas no Centro da Cultura Judaica no dia 12 de julho. Confira a programação da FLIP aqui e do Centro da Cultura Judaica aqui.

Au Brésil

5 PROJETOS BRASILEIROS NO ATELIÊ PRODUIRE AU SUD / IMAGEM DOS POVOS

Participe do Ateliê de coprodução internacional PRODUIRE AU SUD - 3CONTINENTS / IMAGEM DOS POVOS que será oferecido entre os dias 17 e 22 de setembro de 2011 em Belo Horizonte, como parte da programação da VII Mostra Internacional Audiovisual Imagem dos Povos. Terá a duração de seis dias, constitui-se de master-class com profissionais europeus e latino americano, tendo como conteúdos:
1) - introdução a coprodução, contratos de coprodução, vendas internacionais;
2) - comercialização, pitching e apresentação pública de argumentos e projetos para potenciais produtores;
3) - oficina de roteiros.
Confira a lista dos projetos escolhidos para estes ateliês aqui. Dos 10 participando, 5 são brasileiros!


SIGA-NOS NO FACEBOOK, TWITTER E PELO RSS

Facebook Twitter RSS

Caso não consiga visualizar o conteúdo, clique aqui.

Caso não queira mais assinar este boletim, clique aqui.