Mediacine
Cinemaison no Rio de Janeiro

27/06: Noite especial Claire Denis no Cinemaion do Rio

Acolhendo a retrospectiva "Claire Denis, Um olhar em deslocamento", em cartaz na Caixa Cultural, o Cinemaison apresenta dois filmes da diretora, um dos grandes nomes do cinema francês contemporâneo. “BOM TRABALHO”, recebeu menções especiais nos festivais de Berlim e Roterdã. “NOITES SEM DORMIR” foca na vida de um punhado de imigrantes em Paris em meio a uma estranha onda de assassinatos. Mais informações aqui.


A Cinemateca apresenta

A CINEMATECA BRASILEIRA APRESENTA A OBRA DE JACQUES DEMY

De 4 a 26 de Junho, a Cinemateca brasileira promove, com o apoio Embaixada da França e do Institut Français, a mostra JACQUES DEMY: CLÁSSICOS E INÉDITOS, em comemoração dos 70 anos de nascimento do cineasta. Além de seus principais filmes, como Os Guarda-Chuvas do Amor (1963), a programação conta com títulos inéditos não lançados no circuito comercial brasileiro. Mais informações aqui.


Em cartaz no Brasil

EM CARTAZ NA TV : WOMEN ARE HEROES, do JR

WOMEN ARE HEORES (França, 2010) de JR. Documentário em Cores / 80’.

Passando pelas favelas do Rio de Janeiro, os assentamentos quenianos e as ruas da Índia e do Camboja, o versátil artista JR retrata e fotografa mulheres. Criando enormes murais que expõe nas ruas de seus bairros e vilas, ele dá a estes rostos sofridos uma visibilidade insuspeita. Mais informações sobre os filmes franceses passando na TV aqui.


Na França

PROJETOS BRASILEIROS SELECIONADOS PARA PARIS PROJECT

A plataforma de coprodução internacional Paris Project, organizada no âmbito do Festival Paris Cinema de 2011 acontecerá de 4 a 7 de julho. Dois projetos brasileiros estarão apresentados à produtores europeios durante os "Paris Project Meetings" : Rosa F.C, de Michael Wahrmann, produzido no Brasil pelo Sancho Filmes e The Wife of the Man Who Eats Laser Beams, de Helvecio Marins Jr, produzido no Brasil por Teia Films. Mais informações aqui.


SIGA-NOS NO FACEBOOK, TWITTER E PELO RSS

Facebook Twitter RSS

Caso não consiga visualizar o conteúdo, clique aqui.

Caso não queira mais assinar este boletim, clique aqui.