Mediacine
Eventos especiais

FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCES 2011

De 8 a 16 de junho, acontecera o Festival Varilux de Cinema Francês de 2011, realizado pela Unifrance Film International e produzido pela Bonfilm, com apoio da Embaixada da França no Brasil e da rede de Alianças Francesas. apresentará 10 filmes inéditos em 22 cidades do Brasil; uma mostra em homenagem à atriz Sandrine Bonnaire com oito longas-metragens (realizada pelo Institut français e produzida pelo Serviço Audiovisual da Embaixada da França); exibição de dois filmes ao ar livre e encontro profissional para discutir a distribuição cinematográfica entre o Brasil e a França. Evento acompanhado no Rio de Janeiro e em São Paulo por uma delegação artística prestigiosa : as divas Catherine Deuneve, Audrey Tautou e Sandrine Bonnaire e muitos outros artistas franceses estarão presentes para apresentar o novo cinema francês contemporâneo. Mais informações aqui.


Destaques da semana

A MOSTRA SANDRINE BONNAIRE COMEÇA EM SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO

A mostra dedicada à Sandrine Bonnaire, uma das atrizes mais talentosas do cinema francês contemporâneo, comecará em breve, no âmbito do Festival Varilux de Cinema francês 2011. Acontecerá de 8 a 12 de junho, no CineSesc em São Paulo e de 10 a 15 de junho no Instituto Moreira Salles no Rio de Janeiro. Realizada pelo Institut Français e produzida pelo Serviço audiovisual da Embaixada da França no Brasil, a mostra será apresentada em oito cidades brasileiras (Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Recife, Brasília e Goiânia).

Sandrine Bonnaire participará da inauguração da mostra no CineSESC, dia 8 de junho, às 15h e no Instituto Moreira Salles, dia 10 de junho, às 18h30.

Mais informações sobre a mostra itinerante dedicada a Sandrine Bonnaire aqui.


Cinemaison no Rio de Janeiro

ÀS 18H : 8 MULHERES DE FRANÇOIS OZON

HUIT FEMMES (França, 2001). De François Ozon. Com Catherine Deneuve, Emmanuelle Béart, Fanny Ardant, Isabelle Huppert, Danielle Darrieux e Ludivine Sagnier. Musical em cores / 103’.
Um assassinato é cometido numa antiga casa isolada. Quem será o culpado? Talvez uma das oito mulheres que frequentam esta casa cercada pela neve.

Mais informações aqui.


06/06 : o Cinemaison anuncia o Festival Varilux de Cinema Francês!

Dia 6 de junho, preparando a chegada do Festival Varilux de Cinema Francês, o Cinemaison exibe dois filmes raros estrelados por Audrey Tautou e Catherine Deneuve, que estarão presentes no Festival este ano. 8 MULHERES, o clássico de François Ozon, traz 7 outras estrelas, além de Catherine Deneuve. VOYOUS, VOYELLES é o segundo longa com Audrey Tautou no papel principal.


A Cinemateca apresenta

FORTALEZA : a Cinemateca Lume celebra o cinema francês

De 30 de maio a 8 de junho, a Cinemateca Lume, em Fortaleza, promovõe mostra de filmes franceses, com TUDO PERDOADO de Mia Hansen-Love, O ÚLTIMO DOS LOUCOS de Laurent Achard, O PRIMEIRO A CHEGAR de Jacques Doillon e MEU TIO DA AMERICA de Alain Resnais - Mais informações aqui.


SALVADOR : IN-EDIT CONTINUA COM GLENN GOULD, MANU CHAO E ALI FARKA TOURE

De 3 a 9 de junho, o Festival de documentários musicais IN-EDIT em Salvador mostrará os filmes GLENN GOULD, ALÉM DO TEMPO, MANU CHAO, GIRAMUNDO TOUR e ALI FARKA TOURÉ. Mais informações aqui.


MAIS FILMES FRANCESES NO BRASIL


Em cartaz no Brasil

EM DVD : CESAR E ROSALIE

CESAR ET ROSALIE (França, 1972) de Claude Sautet. Com Bernard Le Coq, Isabelle Huppert, Romy Schneider, Yves Montand, Samy Frei. Comédia dramatica em Cores / 106’.

Rosalie é casada com César, dono de um ferro velho que conseguiu comprar graças a muito trabalho e determinação. Rosalie é separada de Antoine, pintor também bem sucedido, com o qual tem um filho. Mas Rosalie também amou muito David, um desenhista de quadrinhos...

Mais informações sobre os novos filmes franceses em DVD no Brasil aqui.


NA TV : RINDO À TOA DE LISA AZUELOS

LOL LAUGHING OUT LOUD (França, 2008). De Lisa Azuelos, com Sophie Marceau. Comédia em Cores / 103’.

Lola tem quinze anos e não vê a hora de encontrar seus amigos na volta das férias. Quando volta, acaba terminando seu namoro com Arthur, e seu melhor amigo Maël parece ser o único que a entende. Aos poucos os dois se apaixonam.

Mais informações sobre os filmes franceses programados pelas televisões brasileiras aqui.


SIGA-NOS NO FACEBOOK, TWITTER E PELO RSS

Facebook Twitter RSS

Caso não consiga visualizar o conteúdo, clique aqui.

Caso não queira mais assinar este boletim, clique aqui.