Vincent Lacoste

Vincent Lacoste

Biografia

Vincent Lacoste começa a sua jovem carreira de ator no filme de Riad Sattouf em que aparece como um adolescente cheio de espinhas em <i>Os Garotões</i>, co-estrado por Anthony Sonigo. Seu desempenho lhe valeu uma indicação para o César de Melhor Revelação Masculina de 2010. A filmagem de <i>Skylab</i> de Julie Delpy está prevista para 2011. Também será o personagem principal de <i>De l’huile sur le feu</i> de Nicolas Benamou.




Participação nos filmes

  • Hipócrates
  • Hipócrates
  • Hipócrates

Hipócrates

Hippocrate (França 2014). De Thomas Lilti. Com Vincent Lacoste, Thomas Lilti. Em cores/102’.

Sinopse

Sinopse

Benjamin está destinado a ser um grande médico, ele tem certeza disso. Mas sua primeira experiência como interno na enfermaria do hospital onde seu pai trabalha não sai como ele esperava. A responsabilidade é imensa, seu pai sempre presente, e seu parceiro de internato, um médico estrangeiro, é muito mais experiente que ele. Este estágio forçará Benjamin a enfrentar seus limites... e a abrir caminho para sua vida adulta.
  • Lolo, o filho da minha namorada
  • Lolo, o filho da minha namorada
  • Lolo, o filho da minha namorada

Lolo, o filho da minha namorada

Lolo (França 2015). De Julie Delpy. Com Julie Delpy, Vincent Lacoste. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse

Violette é produtora de moda, acostumada aos meios sofisticados de Paris. Como está há muito tempo sem um namorado, ela aceita se encontrar com Jean-René, um técnico em informática pouco culto, acostumado ao interior do país. Para a surpresa dos dois, o relacionamento funciona, mas o filho mimado de Violette, Lolo, pretende infernizar a vida do intruso até sua mãe terminar o namoro.
  • O Verão do Skylab
  • O Verão do Skylab
  • O Verão do Skylab
  • O Verão do Skylab

O Verão do Skylab

Le Skylab (França 2011). De Julie Delpy. Com Bernadette Lafont, Emmanuelle Riva, Eric Elmosnino, Noémie Lvovsky, Vincent Lacoste, Julie Delpy. Em cores/113’.

Sinopse

Sinopse

Durante o aniversário de uma bisavó, toda a família se reúne na Bretanha. A festa marca o encontro entre as pessoas mais diferentes, que não se encontravam há anos, incluindo o tio traumatizado pelas experiências na guerra, a garota pré-adolescente que espera encontrar o primeiro amor, a tia que não suporta mais o imenso apetite sexual do marido, o tio de esquerda e um outro, de direita, o adolescente que deseja ser considerado adulto e mesmo um avô com tendências suicidas. Enquanto isso, a televisão anuncia a passagem do Skylab nos céus, um enorme satélite que pode se chocar com a Terra.
  • Os Garotões
  • Os Garotões
  • Os Garotões
  • Os Garotões

Os Garotões

Les Beaux gosses (França 2009). De Riad Sattouf. Com Anthony Sonigo, Vincent Lacoste. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Hervé, 14 anos, é um adolescente bem médio. Com pulsões transbordando, físico infeliz e esperteza média, mora só com a mãe. Na escola, está se saindo quase bem, sempre com bons amigos. Sua mente está obcecada pela idéia de namorar uma garota. Infelizmente, neste campo, só leva foras, porém sem se abalar. Um dia, sem entender bem como, ele descobre que Aurore, uma das garotas mais bonitas da sala, está gostando dele. Apesar das paqueradas mais óbvias, Hervé, um pouco simplório, não percebe nada. Por fim, quando se dá conta, Aurore se recusa a sair com ele. Depois, sem aviso prévio, ela se joga nos braços dele. Finalmente, ele está namorando! Camel, seu melhor amigo, grande admirador de filmes X e masturbador inveterado, convence Hervé de tentar dormir com a namorada. Perante seu amigo, Hervé se vangloria da própria virilidade, mas quando está com a Aurore, é outra coisa...
  • Saint amour - na rota do vinho
  • Saint amour - na rota do vinho
  • Saint amour - na rota do vinho

Saint amour - na rota do vinho

Saint Amour (França 2016). De Benoît Delépine, Gustave Kervern. Com Benoît Poelvoorde, Gérard Depardieu, Vincent Lacoste. Em cores/102’.

Sinopse

Sinopse

Pai e filho decidem deixar seu cotidiano na agricultura e realizar uma viagem pela região vinícola da França. Na companhia de um motorista particular, eles embarcam numa jornada que os permite repensar sobre a própria vida e se conhecerem melhor ao longo do caminho.