Vincent Cassel



Participação nos filmes

  • A Bela e a Fera
  • A Bela e a Fera
  • A Bela e a Fera

A Bela e a Fera

La Belle et La Bête (Alemanha, França 2014). De Christophe Gans. Com André Dussolier, Léa Seydoux, Vincent Cassel. Em cores/114’.

Sinopse

Sinopse

No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante, pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela, a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro. Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.
Agentes Secretos

Agentes Secretos

Agents secrets (França 2004). De Frédéric Schoendoerffer. Com Bruno Todeschini, Charles Berling, Monica Bellucci, Vincent Cassel. Em cores/109’.

Sinopse

Sinopse

Quatro agentes secretos franceses recebem a missão de realizar uma grande operação de sabotagem no Marrocos. Seu alvo é o contrabandista de armas russo Igor Lipovsky. Os agentes vão procurar impedir que ele envie um grande carregamento de armas para Angola, afundando seu barco. Um contato local fornecerá aos espiões todas as roupas, acessórios e, principalmente, os explosivos que serão colocados no barco por dois deles, Raymond e Loïc. Enquanto isso, os outros dois, o capitão Georges Brisseau e Lisa, vigiarão os arredores, instalados num grande hotel em Casablanca. Tudo vai bem até que um incidente inesperado coloca em risco seus planos.

Blueberry - Desejo de Vingança

Blueberry - 2004 (Estados Unidos, França, México 2004). De Jan Kounen. Com Juliette Lewis, Vincent Cassel. Em cores/124´’.

Sinopse

Sinopse

Xerife mantém a harmonia entre índios e brancos até a chegada de um antigo inimigo que está à procura de um tesouro indígena.
  • Doce veneno
  • Doce veneno

Doce veneno

Un moment d'égarement (França 2015). De Jean-François Richet. Com François Cluzet, Vincent Cassel. Em cores/105’.

Sinopse

Sinopse

Dois velhos amigos, Antoine e Laurent, decidem levas suas filhas para fazer uma viagem para uma região de praia juntos. O que deveria ser um momento de descanso, torna-se uma confusão quando a filha de Antoine, Louna, se apaixona por Laurent. Remake do filme homônimo de 1977.
  • Inimigo Público Nº 1 - Instinto de Morte
  • Inimigo Público Nº 1 - Instinto de Morte
  • Inimigo Público Nº 1 - Instinto de Morte
  • Inimigo Público Nº 1 - Instinto de Morte

Inimigo Público Nº 1 - Instinto de Morte

L'Ennemi public n°1 - L'Instinct de mort (Canadá, França, Itália 2008). De Jean-François Richet. Com Cécile de France, Florence Thomassin, Gérard Depardieu, Ludivine Sagnier, Roy Dupuis, Vincent Cassel. Em cores/110’.

Sinopse

Sinopse

Esta primeira parte de dois filmes retrata a vida de um dos maiores gângsteres da França.


Ao retornar para a casa dos pais após a Guerra da Argélia, Jacques Mesrine prefere uma vida de pequenos delitos a seu emprego medíocre. Aos poucos sobe na hierarquia criminosa e torna-se um fugitivo da polícia.

  • Inimigo Público nº 1 - parte 2
  • Inimigo Público nº 1 - parte 2
  • Inimigo Público nº 1 - parte 2
  • Inimigo Público nº 1 - parte 2

Inimigo Público nº 1 - parte 2

L'Ennemi public n°1 - Mesrine (Canadá, França 2008). De Jean-François Richet. Com Gerard Lanvin, Ludivine Sagnier, Mathieu Amalric, Michel Duchaussoy, Olivier Gourmet, Samuel Le Bihan, Vincent Cassel. Em cores/133’.

Sinopse

Sinopse

A continuação da história real do "homem dos mil disfarces" - outros o chamavam de "Robin Hood francês" - que foi declarado pela polícia como Inimigo Público nº 1, capturado e enviado para a prisão de La Santé, de onde escreveu sua biografia, na qual revelava crimes que a polícia desconhecia.


Depois de várias fugas incríveis, o próprio presidente da França ordenou a criação de uma brigada para capturá-lo, até que, em 2 de novembro de 1979, a polícia conseguiu localizá-lo e matá-lo.

  • Irreversível
  • Irreversível
  • Irreversível
  • Irreversível
  • Irreversível

Irreversível

Irreversible (França 2002). De Gaspar Noé. Com Albert Dupontel, Monica Bellucci, Philippe Nahon, Vincent Cassel. Em cores/93’. Classificação etária 18 anos.

Sinopse

Sinopse

A sede de vingança de dois amigos que saem pelo submundo de Paris em busca do homem que teria estrupado a atual namorada de um deles, ex do outro. A narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.

Metisse

Metisse

(França 1993). De Mathieu Kassovitz. Com Hubert Koundé, Mathieu Kassowitz, Vincent Cassel. Em cores/91’.

Sinopse

Sinopse

Lola, 18 anos, mulata espetacular das Antilhas, tem dois amantes. Um é branco, Felix, o outro é negro, Jamal. Felix percorre Paris numa scooter, escuta rap e sai para as boates. Jamal usa ternos de grife e estuda direito. Lola é o único ponto em comum. Quando Lola descobre que está grávida, convida Felix e Jamal para anunciar a nova. Quem a amar que a siga... Felix resolve esquecê-la e Jamal começa a trabalhar num fast-food e muda-se para o apartamento de Lola para ajudá-la. Mas logo a seguir ela recebe o resultado dos testes que revelam a identidade do pai da criança... Premiação: Duas indicações para o César 1994 : Melhor Filme de Estréia (Ficção) e Revelação de Ator para Mathieu Kassovitz.
  • Meu rei
  • Meu rei
  • Meu rei

Meu rei

Mon roi (França 2016). De Maiwenn Le Besco. Com Emmanuelle Bercot , Vincent Cassel. Em cores/125’.

Sinopse

Sinopse

Depois de um grave ferimento no joelho, Marie Antoinette Jézéquel, conhecida como Tony, se muda para o sudoeste da França para realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar normalmente. Mas esta não é a sua maior dor: ela ainda amarga um relacionamento infeliz com Georgio Milevski, um homem violento e possessivo com quem tem um filho. Aos poucos Tony consegue se recompor e aprende a se defender de seu marido.
  • Nosso Dia Chegará
  • Nosso Dia Chegará
  • Nosso Dia Chegará
  • Nosso Dia Chegará

Nosso Dia Chegará

Notre jour viendra (França 2010). De Romain Gavras. Com Justine Lerooy, Olivier Barthelemy, Vincent Cassel. Em cores/90’. Classificação etária 16 anos.

Sinopse

Sinopse

Patrick e Rémy não tem língua, nem país, nem exército: eles são ruivos. Juntos, eles combaterão o mundo e sua moral, numa busca alucinante em direção à Irlanda e à liberdade. Estréia de Romain Gavras, filho de Costa-Gavras na direção. Nosso dia chegará, é estrelado por Vincent Cassel e Olivier Barthelemy com os papeis de dois ruivos que embarcam em uma viagem da França para a Irlanda para escapar dos preconceitos associados à sua cor de cabelo, preconceitos com os quais conviveram desde o início de suas existências.