Pascal Elbé

Pascal Elbé

(1967)

Biografia

Após ter passado sua infância na cidade de Estrasburgo, Pascal Elbé estreou como ator nos palcos de teatro. Tornou-se conhecido, com sua trupe, e escreveu com seus companheiros duas peças cômicas que obtiveram um sucesso considerável no teatro Splendid e no Café de la Gare, “Charité bien ordonnée” (1992) e “Tout baigne !” (1995). Vamos encontrá-lo novamente no elenco da adaptação para o cinema da segunda peça “Tout baigne !” (1999), mas antes disso, estreará no cinema com as comédias de Gérard Jugnot (Fallait pas !...) e de Ariel Zeïtoun. <br> <br>Pascal Elbé alcançou o sucesso em 2003 graças à comédia sensível de Michel Boujenah, “Pais, Filhos & Etc“, na qual interpreta com muita intensidade um dos três filhos de Philippe Noiret. Frente a Charles Berling e Bruno Putzulu, impôs-se como a revelação desse filme do qual foi co-roteirista e com o qual ganhou uma indicação ao César de Melhor Revelação Masculina. Continuou, em seguida, com comédias em duplas (“L'Amour aux trousses” com Dujardin, “Com o pé na cova” com Cornillac), mas não se limitou a essa categoria, pois teve uma notável interpretação no filme de suspense “Os maus perdedores” em 2005. <br> <br>Algumas vezes sedutor (“Tudo por prazer” de Cécile Telerman, que o dirigirá de novo em “Algo Que Você Precisa Saber“), outras vezes como melhor amigo  (“Mes amis, mes amours “), ele brinca som sua imagem de homem viril encarnando o companheiro de Lambert Wilson na comédia GSL “Baby Love” (2008). Parceiro de Sandrine Bonnaire no austero  “Un cœur simple“ e de Sandrine Kiberlain no trabalho mais leve  “Romaine par moins 30 “, Pascal Elbé, amigo fiel, volta a procurar os cineastas do início da sua carreira: Ariel Zeitoun (“Amor à Prova de Balas“, 2007) ou Michel Boujenah (“3 amis”). E quando assume uma posição por detrás das câmeras (“Cabeça de turco”, 2009), entrega o papel principal desse filme ao ator que o dirigira no filme “Má Fé” : Roschdy Zem.




Participação nos filmes

  • A Cabeça de Mamãe
  • A Cabeça de Mamãe
  • A Cabeça de Mamãe
  • A Cabeça de Mamãe

A Cabeça de Mamãe

La Tête de maman (França 2007). De Carine Tardieu. Com Kad Merad, Karin Viard, Pascal Elbé. Em cores/95’. Classificação etária Livre.

Sinopse

Sinopse


A jovem Lulu vive com sua depressiva, meio hipocondríaca e auto-centrada mãe. Um dia, Lulu encontra uma fotografia antiga que traz sua mãe, aos 20 anos de idade, nos braços de um homem estranho, feliz e radiante como ela jamais a viu. Lulu decide encontrá-lo e trazê-lo de volta, na esperança que sua mãe recupere o gosto pela vida.

  • Algo que Você Precisa Saber
  • Algo que Você Precisa Saber
  • Algo que Você Precisa Saber
  • Algo que Você Precisa Saber
  • Algo que Você Precisa Saber

Algo que Você Precisa Saber

Quelque chose à te dire (França 2009). De Cécile Telerman. Com Charlotte Rampling, Mathilde Seigner, Olivier Marchal, Pascal Elbé. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse


Os Celliers, como qualquer família normal, são um grupo de desajustados. Mady é a dona-de-casa que dedica boa parte de sua energia para criticar os filhos e o marido Henry, que parece regredir desde que se aposentou. Antoine, o irmão mais velho, é um empresário sem habilidade para gerir negócios, enquanto sua irmã, Alice, pinta obsessivamente madonas deprimidas ou drogadas. A caçula, Annabelle, esforça-se para apaziguar os ânimos através das predições de tarô. Tudo corre relativamente bem até o dia em que Alice conhece o charmoso Jacques, policial solitário e desiludido, e acaba lhe contando as neuroses de sua família.

  • Amor à Prova de Balas
  • Amor à Prova de Balas
  • Amor à Prova de Balas
  • Amor à Prova de Balas
  • Amor à Prova de Balas

Amor à Prova de Balas

Le Dernier gang (França 2007). De Ariel Zeitoun. Com Pascal Elbé, Sami Bouajila, Vincent Elbaz. Em cores/122’.

Sinopse

Sinopse


Apesar de começar praticando pequenos furtos, a quadrilha de ladrões franceses liderados pelo astuto Simon vem crescendo cada vez mais – tanto que já se tornaram uma das maiores preocupações da polícia parisiense. Golpe atrás de golpe, o rendimento da gangue aumenta cada vez mais, o que faz com que levem a vida de forma despreocupada e tranqüila. Mas a fama e a fortuna têm um preço, e ele chega na forma de um obstinado policial que jurou colocar Simon e seus asseclas criminosos atrás das grades.

  • Baby Love
  • Baby Love
  • Baby Love
  • Baby Love
  • Baby Love

Baby Love

Comme les autres (França 2008). Com Anne Brochet, Florence Darel, Lambert Wilson, Marc Duret, Pascal Elbé. Em cores/93’. Classificação etária 12 anos.

Sinopse

Sinopse

De Vincent Gareng.


Emmanuel e Philippe formam um casal quase perfeito. O único problema é que o primeiro sonha em ser pai, enquanto seu companheiro não quer nem pensar em criança. Mesmo assim Emmanuel decide se arriscar, sob pena de perder o amor de Philippe. Mas maior desafio mesmo é saber como e com quem Emmanuel fará um filho.

Com o Pé na Cova

Com o Pé na Cova

Le Cactus (França 2005). De Gabriel Axel. Com Clovis Cornillac, Pascal Elbé. Em cores/94’.

Sinopse

Sinopse

Roteirista hipocondríaco que acredita ter uma doença terminal convence uma migo a viajarem para a índia, onde encontrarão um guru que pode curar qualquer doença.
Cortex

Cortex

(França 2008). De Nicolas Boukhrief. Com André Dussolier, Pascal Elbé. Em cores/105’.

Sinopse

Sinopse


Charles Boyer, um policial aposentado, com falhas de memória, resolve ir a uma clínica para o tratamento da doença de Alzheimer. Ele integra-se rapidamente ao novo ambiente. Mas pacientes morrem, um pouco demais para o gosto de Charles, que ainda tem a alma de tira. Ele está persuadido de que foram assassinados. Entre delírio e instinto, e apesar da doença, Charles empreende a mais importante e mais perigosa investigação de sua vida...

  • Fogo Cruzado
  • Fogo Cruzado
  • Fogo Cruzado
  • Fogo Cruzado
  • Fogo Cruzado

Fogo Cruzado

Les Insoumis (França 2008). Com Aïssa Maiga, Bernard Blancan, Pascal Elbé, Richard Berry. Em cores/94’.

Sinopse

Sinopse

De Claude-Michel Rome.


Vincent Drieu é um policial em fim de carreira. Este misterioso capitão da Brigada de Repressão ao Banditismo se vê confinado a uma delegacia isolada do interior, completamente desmotivada, o que inclui a delegada Vasseur e sua equipe: Jean-Ba, Wazeme, Manu e Kathia. A irresponsabilidade e a desilusão ajudam o banditismo local, que prospera impunemente. Entre a vontade de acabar com a própria vida e a de lutar por sua sobrevivência, Drieu repara, contudo, em alguns detalhes dos parcos casos em curso. Aos poucos, quase sem querer, ele trará à luz o que ninguém mais queria ver. Logo, outras pessoas além dele vão desejar sua morte. Para todos, a hora das verdadeiras escolhas se aproxima...

L'Amour aux Trousses

(França 2004). Com Pascal Elbé. Em cores/93’.

Sinopse

Sinopse

Paul e Franck são dois inspetores da Brigada anti-drogas. Parceiros no trabalho e amigos na vida, eles partilham tudo: as alegrias, as tristezas, os golpes, as horas extras, além de Valeria, a mulher de Paul... mas isso ele ignora. Paul ficará sabendo da traição por acaso, quando os dois são mandados numa missão perigosa, em perseguição a um traficante implacável. O inferno começa para Franck: não é fácil trabalhar quando seu parceiro pode atirar em você a qualquer momento. Uma situação dramática também para Paul...
  • Má Fé
  • Má Fé
  • Má Fé
  • Má Fé
  • Má Fé

Má Fé

Mauvaise Foi (França 2006). De Roschdy Zem. Com Cécile de France, Leïla Bekhti, Pascal Elbé, Roschdy Zem. Em cores/88’. Classificação etária Livre.

Sinopse

Sinopse

Clara, judia, e Ismael, muçulmano, são um casal feliz até o dia em que ela engravida. A relação do casal passará, então, por duras provas e terá de achar seu caminho entre o peso das tradições, os reflexos identitários e outras pressões familiares.

  • Mes amis mes amours
  • Mes amis mes amours
  • Mes amis mes amours
  • Mes amis mes amours
  • Mes amis mes amours

Mes amis mes amours

(França 2007). Com Bernadette Lafont, Mathias Mlekuz, Pascal Elbé, Vincent Lindon, Virginie Ledoyen. Em cores/95’.

Sinopse

Sinopse

De Lorraine Lévy.


Mathias e Antoine, dois pais divorciados que têm a guarda comum dos filhos, resolvem dividir um apê em um bairro francês de Londres. A vida se organiza aos poucos, alegre e desordenada. Mas quando Mathias conhece Audrey, uma linda jornalista de passagem pela cidade, o belo arranjo vai pelos ares... Os dois melhores amigos vão experimentar as alegrias de morar juntos, com o lado bom e o ruim também..!