Michel Piccoli

Michel Piccoli

(1925)



Participação nos filmes

A Audiência

A Audiência

L'Udienza (França, Itália 1971). De Marco Ferreri. Com Michel Piccoli. Em cores/114’.

Sinopse

Sinopse

O cantor pop Enzo Jannacci interpreta Amadeo, um camponês que vai ao Vaticano para tentar encontrar o Papa, nesta comédia do diretor Marco Ferreri. Os momentos mais engraçados da produção estão na batalha de Amadeo com os burocratas do Vaticano e suas tentativas de tentar falar com o Pontífice. O elenco do filme também garante outros bons momentos de diversão.
  • A Bela da Tarde
  • A Bela da Tarde
  • A Bela da Tarde
  • A Bela da Tarde
  • A Bela da Tarde

A Bela da Tarde

Belle de jour (França, Itália 1967). De Luis Buñuel. Com Catherine Deneuve, Michel Piccoli. Em cores/100’. Classificação etária 16 anos.

Sinopse

Sinopse


Problemas perturbam a vida íntima de Séverine e Pierre. Ele é médico e não tem filhos com a bela mulher que ama, mas que sente distante. Ela sonha, mas não pode contar seus sonhos, que são alimentados pelos relatos do gozador Husson e de sua amante sobre certos prostíbulos.
Veneza 1967: Leão de Ouro;
Prêmio da Crítica do Cinema Francês 1968

A Bela Intrigante

A Bela Intrigante

La Belle Noiseuse (França 1991). De Jacques Rivette. Com Jane Birkin, Michel Piccoli. Em cores/238’.

Sinopse

Sinopse

Em sua casa no campo Edouard Frenhofer, um artista sexagenário, vive uma aposentadoria voluntária. No estúdio há uma pintura inacabada na qual Marianne, sua esposa, foi o modelo, encostada na parede como uma censura da paixão que morreu entre eles. O casamento não foi rompido, mas é uma relação de compreensão e não de desejo. Um dia um fotógrafo leva Liz, sua namorada, para conhecer Edouard e Marianne. Algo acontece, pois o artista decide retomar o trabalhado terminando uma pintura que está parada há 10 anos. A obra inacabada é "A Bela Intrigante", que foi inspirado em Catherine Lescault, uma cortesã do século XVII. Ele decide usar como modelo Liz, que acaba de conhecer, mas faz o convite através do namorado dela, que concorda sem consultá-la. Quando ela fica sabendo fica irritada, pois teve a sensação que venderam seu corpo. Além disto teria de posar nua, assim fala ao seu namorado que não irá. Entretanto no dia seguinte Liz vai até a casa do pintor e os dois começam a trabalhar. Tentando fazer um bela obra, ele coloca Liz em posições bastantes incômodas, um tratamento quase sádico em um processo criativo que parece interminável, fazendo Liz detestá-lo. Paralelamente o namorado da jovem passa a se sentir inseguro nesta situação e mesmo Marianne, que sabe que ele é um cavalheiro, não se sente totalmente à vontade nesta situação.
  • A Comilança
  • A Comilança
  • A Comilança
  • A Comilança
  • A Comilança

A Comilança

La Grande bouffe (França, Itália 1973). De Marco Ferreri. Com Michel Piccoli, Florence Giorgetti, Marcello Mastroianni, Philippe Noiret. Em cores/130’.

Sinopse

Sinopse

Cansados da vida, quatro senhores se trancam numa mansão para passar o fim de semana. Lá, entre pratos e prostitutas, irão comer até a morte. * Vencedor do Prêmio da Crítica Internacional no Festival de Cinema de Cannes * Fábula de humor negro, é um dos grandes filmes do cinema mundial nos anos 70.

  • A Guerra Acabou
  • A Guerra Acabou
  • A Guerra Acabou
  • A Guerra Acabou
  • A Guerra Acabou

A Guerra Acabou

La Guerre est finie (França 1966). De Alain Resnais. Com Antoine Bourseiller, Michel Piccoli, Yves Montand. Em preto e branco/121’.

Sinopse

Sinopse


Diego é um militante comunista espanhol, habituado às passagens em fronteira para missões clandestinas. Ele retorna a Paris, onde vive com um nome falso, na tentativa de encontrar um de seus companheiros e impedi-lo de voltar a Madri, onde poderá ser preso pela polícia franquista.

A Morte Neste Jardim

A Morte Neste Jardim

La Mort en ce jardin (França 1956). De Luis Buñuel. Com Michel Piccoli, Charles Vanel, Simone Signoret. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse

Chark, um aventureiro chega numa pequena aldeia perto de um acampamento de mineradores de ouro. É preso pela polícia local, que o acusam de ter cometido um assalto a banco numa cidade vizinha. A polícia, também confisca o ouro garimpado na mina para o Estado; logo, os garimpeiros iniciam uma revolução, mas são derrotados. Chark, Padre Lizzardi, Castin e sua filha, levando a prostituta Djin, por quem Castin está apaixonado, fogem de barco para a selva. Aprofundam-se pela Amazônia cheia de perigos, começam a lutar por suas próprias vidas. Um filme ímpar na filmografia do mestre Buñuel.
  • A Pequena Lili
  • A Pequena Lili
  • A Pequena Lili
  • A Pequena Lili

A Pequena Lili

La Petite Lili (Canadá, França 2003). De Claude Miller. Com Michel Piccoli, Bernard Giraudeau, Jean-Pierre Marielle, Julie Depardieu, Ludivine Sagnier, Nicole Garcia. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse

Mado, atriz famosa, passa as férias de verão em sua propriedade da Bretanha na companhia de seu irmão Simon, de seu filho Julien, que quer ser cineasta, e de Brice, seu amante do momento, diretor de seus últimos filmes. Julien está completamente apaixonado por Lili, uma jovem da região que deseja ser atriz. Lili tem carinho por Julien, mas é fascinada por Brice, que parece também atraído pela jovem. Lili propõe a ele que deixem tudo para trás e que a leve para Paris. Cinco anos mais tarde, Lili, é atriz famosa e não está mais com Brice. Ela fica sabendo, por acaso, que Julien vai dirigir seu primeiro filme, que fala dela... Inspirado na peça A Gaivota, de Anton Tchecov. * César de Melhor Atriz Coadjuvante - Julie Depardieu * * Festival Internacional de Chicago: Melhor Atriz - Ludivine Sagnier * * Seleção Oficial no Festival de Cannes *

  • A Puritana
  • A Puritana
  • A Puritana
  • A Puritana

A Puritana

La Puritaine (França 1986). De Jacques Doillon. Com Laurent Malet, Michel Piccoli, Sabine Azema, Sandrine Bonnaire. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse


Lá se vai um ano desde que Manon, com 18 anos, fugiu de casa abandonando seu pai Pierre, um homem de teatro. Há pouco tempo ela lhe escreveu para comunicar sua volta e pedir desculpas. Naquela noite, Pierre e sua companheira, Ariane, a esperam no teatro.


Anjo Negro

Anjo Negro

L'Ange noir (França 1994). De Jean-Claude Brisseau. Com Michel Piccoli, Sylvie Vartan, Tcheky Karyo. Em cores/99’.

Sinopse

Sinopse

Um visitante chega a casa de Stephane, a mulher de um importante juiz. O visitante acaba sendo morto por Stephane, após tentar estuprá-la.Ao descobrirem que tal homem era uma figura conhecida, seu marido contrata um advogado para defende-la que acaba descobrindo coisas sórdidas sobre seu passado...
As Cento e uma noites

As Cento e uma noites

Les Cent et une nuits (França 1994). De Agnès Varda. Com Daniel Auteuil, Michel Piccoli, Alain Delon, Anouk Aimée, Fanny Ardant, Gérard Depardieu, Jane Birkin, Jean-Paul Belmondo, Jeanne Moreau, Marcello Mastroianni, Mathieu Demy, Patrick Bruel, Robert de Niro, Romane Bohringer, Sandrine Bonnaire. Em cores/122’.

Sinopse

Sinopse

O Senhor Cinema é quase centenário! Ex-ator, diretor e produtor, ele acredita personificar o próprio cinema e vive num castelo-museu, com seu mordomo-guardião, Firmin. Ele contrata uma jovem estudante, Camille, para exercitar aerobicamente sua memória, mas ela e seu amigo, Mica, querem fazer cinema. Eles armam então um complô para roubar dinheiro do velho, enquanto ele recebe seus amigos.