Mathieu Amalric

Mathieu Amalric

Biografia

Nasceu em 1965, na França. Iniciou sua carreira em cinema realizando pequenas tarefas, até chegar a assistente de direção e passar a atuar. Em 1997, ganhou o César de Melhor Ator Promessa por <span style="font-weight: bold; font-style: italic;">Comment je me suis disputé (Ma vie sexuelle)</span>, de Arnaud Desplechin, e dirigiu seu primeiro longa, <span style="font-weight: bold; font-style: italic;">Mange ta soupe</span>. Seu longa <span style="font-weight: bold; font-style: italic;">La Chose publique</span>(2003) estreou na Quinzena dos Realizadores. Como ator participou de filmes como <span style="font-weight: bold; font-style: italic;">Munique</span>, de Spielberg, e <span style="font-style: italic; font-weight: bold;">O Escafandro e a Borboleta</span>, de Julian Schnabel.




Participação nos filmes

  • Um Segredo em Família
  • Um Segredo em Família
  • Um Segredo em Família
  • Um Segredo em Família
  • Um Segredo em Família

Um Segredo em Família

Un secret (França 2007). De Claude Miller. Com Cécile de France, Julie Depardieu, Ludivine Sagnier, Mathieu Amalric, Patrick Bruel. Em cores/115’.

Sinopse

Sinopse


Pouco após a Segunda Guerra Mundial, François vive na França no seio de uma família judia. Sob a aparente convivência tranqüila, reina o não-dito, e o solitário menino inventa para si um irmão e imagina o passado dos seus pais. No seu aniversário de 15 anos, François descobre um terrível segredo: seus pais eram cunhados. Os dois tentaram ignorar a paixão proibida, mas com as reviravoltas da História e a deportação dos judeus, tiveram de confrontar seus sentimentos.
Baseado no romance homônimo de Philippe Grimbert.
* Grande Prêmio das Américas no Festival de Montreal de 2007 *;
* Cesar de Melhor Atriz Coadjuvante - Julie Depardieu *.

  • Vocês Ainda Não Viram Nada!
  • Vocês Ainda Não Viram Nada!
  • Vocês Ainda Não Viram Nada!

Vocês Ainda Não Viram Nada!

Vous n'avez encore rien vu (França 2012). De Alain Resnais. Com Mathieu Amalric, Pierre Arditi, Sabine Azema. Em cores/115’.

Sinopse

Sinopse

A morte do dramaturgo Antoine d'Anthac faz com que os atores que atuaram em diferentes versões de sua peça teatral "Eurídice" sejam chamados para a leitura do testamento. O grupo contém grandes nomes do teatro francês, como Michel Piccoli, Mathieu Amalric, Sabine Azéma, Lambert Wilson e Anne Consigny. Após chegarem na suntuosa casa de Antoine, eles são informados que o autor deixou um depoimento gravado em vídeo. Nele, o autor pede que todos avaliem uma nova versão de "Eurídice", encenada por uma companhia de teatro.