Jacques Perrin



Participação nos filmes

  • A Moça com a Valise
  • A Moça com a Valise

A Moça com a Valise

La ragazza con la valigia (França, Itália 1960). De Valerio Zurlini. Com Claudia Cardinale, Gian Maria Volontè, Jacques Perrin. Em preto e branco/113’.

Sinopse

Sinopse

Aída, jovem e bela cantora, é seduzida por Marcello, playboy que lhe promete uma carreira cinematográfica. No entanto, Marcello logo se cansa e a abandona à própria sorte. Ao procurá-lo, Aída acaba conhecendo Lorenzo, seu irmão de 16 anos, que decide ser seu protetor ao ouvir a triste história da moça. Ele a hospeda em um hotel e lhe empresta algum dinheiro. Os dois desenvolvem uma forte amizade, que logo transforma-se em um romance. Mas o Padre Introna, tutor de Lorenzo, convence Aída a deixar a cidade pelo bem do adolescente.

* Em Competição no Festival de Cannes 1961 *

  • A Voz do Coração
  • A Voz do Coração
  • A Voz do Coração
  • A Voz do Coração
  • A Voz do Coração

A Voz do Coração

Les Choristes (França 2004). De Gérard Jugnot. Com Gérard Jugnot, Jacques Perrin. Em cores/95’.

Sinopse

Sinopse

Pierre Morhange é um famoso maestro que retorna à sua cidade-natal ao saber do falecimento de sua mãe. Lá ele encontra um diário mantido por seu antigo professor de música, Clémente Mathieu, através do qual passa a relembrar sua própria infância. Mais exatamente, a década de 40, quando passou a participar de um coro organizado pelo professor, que terminou por revelar seus dotes musicais.

As "Garotas românticas" fizeram 25 anos

As "Garotas românticas" fizeram 25 anos

Les Demoiselles ont eu 25 ans (França 1993). De Agnès Varda. Com Catherine Deneuve, Jacques Perrin, Michel Legrand. Em cores/63’.

Sinopse

Sinopse

A lembrança da felicidade talvez seja também felicidade... Em Rochefort, em 1966, Jacques Demy rodou As Garotas Românticas (Les Demoiselles de Rochefort). Em 1992, a cidade fez uma grande festa para comemorar os 25 anos das Garotas Românticas. Misturando imagens dos dois verões, indo de uma festa de cinema a uma festa em honra do cinema, Agnès Varda rodou um documentário bastante colorido, no qual encontram-se os pitorescos habitantes de Rochefort, os amigos do filme, Catherine Deneuve, Jacques Perrin e as antigas crianças-figurantes, já crescidas, além das árvores de tília da Praça Colbert. Seleção Oficial do Festival de Cannes 1993, Mostra Un certain regard Placa de Ouro no Festival de Chicago 1993
  • Duas Garotas Românticas
  • Duas Garotas Românticas
  • Duas Garotas Românticas

Duas Garotas Românticas

Les Demoiselles de Rochefort (França 1967). De Jacques Demy. Com Catherine Deneuve, Danielle Darrieux, Françoise Dorleac, Jacques Perrin, Michel Piccoli. Em cores/91’.

Sinopse

Sinopse

Delphine e Solange são duas irmãs gêmeas encantadoras e espirituosas de 25 anos. Delphine, a loira, dá aulas de dança e Solange, a ruiva, aulas de música. Elas vivem então da música e sonham ir para Paris e ter uma vida de fantasias. Alguns empresários chegam à cidade e passam a frequentar o bar que é da mãe delas. Uma grande feira é promovida e um marinheiro sonhador está à procura da mulher ideal...

"Queria fazer um filme que despertasse um sentimento de felicidade, que, depois da projeção, o espectador saísse da sala menos triste do que quando tinha entrado" -Jacques Demy

CONFIRA O DOSSIÊ PEDAGÔGICO DO FILME DISPONIBILIZADO EM FRANCÊS PELO CNC


L'Empire du milieu du sud

L'Empire du milieu du sud

(França 2010). De Eric Deroo, Jacques Perrin. Com Eric Deroo, Jacques Perrin. Em cores/86’.

Sinopse

Sinopse


Em imagens de arquivo inéditas de todo o mundo, acompanhadas do texto de literatura vietnamita, francês e americano, Jacques Perrin e Eric Deroo traçam a história fascinante e dolorosa do Vietnã,da colonização francesa na queda de Saigon .

Le Crabe-Tambour

Le Crabe-Tambour

(França 1977). De Pierre Schoendoerffer. Com Aurore Clement, Claude Rich, Jacques Perrin, Jean Rochefort. Em cores/115’.

Sinopse

Sinopse

Um comandante de esquadra, vítima de um mal incurável, procura um antigo companheiro da Indochina, apelidado de Crabe-Tambour (Siri-Tambor), cuja amizade traíra durante os acontecimentos na Argélia. Tomado pelo remorso, ele prometeu a si próprio saudar a coragem do companheiro, antes de morrer...
Les Enfants de Lumière

Les Enfants de Lumière

(França 1995). De Alain Corneau, Claude Miller. Com Jacques Perrin. Em cores/82’.

Sinopse

Sinopse


Quase 300 trechos de filmes reunidos num único longa metragem, para testemunhar a riqueza e a diversidade de 100 anos do cinema francês.

  • Oceanos
  • Oceanos
  • Oceanos
  • Oceanos
  • Oceanos

Oceanos

Océans (Espanha, França, Suíça 2009). De Jacques Perrin. Em cores/104’.

Sinopse

Sinopse

>Aproximadamente três quartos da superfície terrestre são cobertos pela água. Através de imagens impressionantes e de rara beleza, este documentário é um drama ecológico que mergulha fundo no mundo dos oceanos. Revela diversos mistérios escondidos nas águas, hábitos de vida das criaturas marinhas e os perigos que as cercam. Detalhes de um mundo desconhecido, exibidos de uma forma única na história.
A realização de Oceanos necessitou de quatro anos de filmagens em mais de cinqüentas localizações diferentes. A equipe de Jacques Perrin e Jacques Clouzeaud percorreu os oceanos do mundo, das ilhas Cocos, no litoral do Costa Rica, a Ilha de Coburg no norte do Arctique, e a Ilha Fernandina no Oeste do arquipélago dos Galapagos.
* Cesar do Melhor Documentário de 2011
  • Pele de asno
  • Pele de asno
  • Pele de asno

Pele de asno

Peau d'âne (França 1970). De Jacques Demy. Com Catherine Deneuve, Jacques Perrin, Jean Marais. Em cores/100’. Classificação etária Livre.

Sinopse

Sinopse

"Quando eu era criança gostava do conto Pele de Asno de uma maneira especial. Eu tentei fazer o filme partindo dessa ótica, pelo o que se passou por meus olhos quando eu tinha 7 ou 8 anos". (JACQUES DEMY) Num reino distante, a rainha em seu leito de morte fez o rei prometer que só voltaria a se casar com uma mulher que fosse mais linda do que ela. Mas em todo o reino, apenas uma pessoa era dotada de tal beleza: sua própria filha. Desesperada, a princesa pede ajuda à sua fada madrinha, que a aconselha a pedir presentes de casamento cada vez mais impossíveis de se encontrar para retardar a união. A princesa consegue escapar ao seu triste destino escondida sob uma pele de asno e passa a viver numa modesta cabana na floresta como criada. Até que, um belo dia, um príncipe nota sua beleza. Baseado no conto de fadas de Charles Perrault.
Sombras na areia

Sombras na areia

Le Soleil dans l'oeil (França 1961). De Jacques Bourdon. Com Anna Karina, Georges Descrieres, Jacques Perrin. Em preto e branco/88’.

Sinopse

Sinopse

Emma é jovem e linda. Ama a vida. Viaja para a Córsega, onde seu namorado, Denis, para quem escreve todos os dias, talvez vá encontrá-la. Porém, ela não consegue resistir ao charme de Frédéric na véspera da chegada do noivo. Emma gosta de brincar com os homens, até que seja tarde demais. Ou quase...