Guy Marchand



Participação nos filmes

  • A àrvore e a Floresta
  • A àrvore e a Floresta
  • A àrvore e a Floresta

A àrvore e a Floresta

L'Arbre et la foret (França 2010). De Jacques Martineau, Olivier Ducastel. Com Françoise Fabian, Guy Marchand, Sabrina Seyvecou, Yannick Renier. Em cores/97’.

Sinopse

Sinopse


Frederick planta árvores e, há quase 60 anos, cultiva um segredo. Apenas sua esposa e seu filho mais velho sabem a verdade sobre sua história. A morte deste filho, com quem tivera conflitos, o leva a finalmente revelar a seus próximos aquilo que ele nunca pudera dizer.

  • Cidadão sob custódia
  • Cidadão sob custódia

Cidadão sob custódia

Garde à vue (França 1981). De Claude Miller. Com Guy Marchand, Lino Ventura, Michel Serrault, Romy Schneider. Em cores/85’.

Sinopse

Sinopse

Na noite do réveillon, o advogado Martinaud é convocado à delegacia por conta de um caso de estupro seguido da morte de duas menininhas. Primeiramente considerado testemunha, Martinaud logo se torna suspeito aos olhos do detetive Gallien. Efetivamente, ele não tem álibi algum para os dois crimes. Além disso, Chantal, sua mulher, que nunca o amou, resolve arrasá-lo ainda mais, evocando em seu testemunho a atração do marido por meninas. Depois de uma noite detido na delegacia, sofrendo as investidas e brutalidades dos policiais, Martinaud resolve confessar... Indicado para o César 1982 (Oscar francês): Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografía e Melhor Som; e vencedor: Melhor Ator (Michel Serrault), Melhor Montagem, Melhor Roteiro

Conselho de Família

Conseil de Famille (França 1985). De Costa-Gavras. Com Fanny Ardant, Guy Marchand, Johnny Hallyday, Juliette Rennes, Rémi Martin. Em cores/125’.

Sinopse

Sinopse

Uma família bem tranqüila e unida, o pai, a mãe, os dois filhos e o fiel amigo, Faucon, exercem uma profissão lucrativa, mas arriscada: furadores de cofres. Os negócios estão prosperando, a família sobre degraus na escala social. Novo apartamento, férias na Bretanha, instituições religiosas para as crianças, que o pai educa com rigor. Até o dia em que François exige acompanhar os homens até o lugar que eles chamam de “canteiros”, não hesitando em usar de chantagem para obrigá-los a levá-lo....

Coup de foudre

(França 1983). De Diane Kurys. Com Miou-Miou, Guy Marchand, Isabelle Huppert, Jean-Pierre Bacri. Em cores/110’.

Sinopse

Sinopse

Em 1942, na França ocupada, a judia Lena é levada para um campo de concentração, de onde será deportada para a Alemanha. Lá, conhece Michel, legionário francês que lhe oferece a chance de escapar casando-se com ele. Enquanto isso, a jovem Madeleine celebra a união com seu primeiro marido, apenas para vê-lo ser assassinato pela Milícia Francesa pouco tempo depois. Dez anos mais tarde, ambas as mulheres tem um marido que não amam e filhos pequenos para criar. Após um encontro no colégio das crianças, iniciam uma grande amizade, apesar de suas marcantes diferenças de temperamento.
Em Paris

Em Paris

Dans Paris (França 2006). De Christophe Honoré. Com Louis Garrel, Guy Marchand, Joana Preiss, Marie-France Pisier, Romain Duris. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Mirko tem dois filhos: os jovens Paul e Jonathan. O primeiro é confuso e, o segundo, irresponsável. Paul sofre do mesmo tipo de depressão que levou sua irmã ao suicídio alguns anos antes. Ele vive com a namorada Anna, mas a relação está desgastada. Quando volta a morar com o pai, atinge o fundo do poço. Enquanto Jonathan vive aventuras românticas pela cidade, Paul se recusa a sair da cama e do quarto. Nem mesmo a insistência do pai e a visita da mãe o convencem. Mas uma noite ele finalmente sai e parte em direção a uma ponte sobre o rio Sena.

* Participou da Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes 2006. *

  • Me tire uma dúvida
  • Me tire uma dúvida
  • Me tire uma dúvida

Me tire uma dúvida

Ôtez-moi d'un doute (Bélgica, França 2016). De Carine Tardieu. Com Cécile de France, François Damien, Guy Marchand. Em cores/100’. Classificação etária 10.

Sinopse

Sinopse

Aos 45 anos, o viúvo Erwan (François Damiens) descobre acidentalmente que o homem que o criou não é o seu pai verdadeiro. Ele inicia uma busca para descobrir quem é o seu pai biológico e logo localiza Joseph, um homem na casa dos 70 que sua mãe conhecia brevemente. Erwan se encanta não apenas pelo charme de Joseph, mas pela impetuosa Anna (Cécile de France), que possui laços com ambos. Os conflitos familiares se agravam quando Juliette, a filha de Erwan que está grávida, se recusa a colocar nomear quem é o pai da criança.

Os Fronteiriços

Les Passeurs (França 2004). De Didier Grousset. Com Guy Marchand. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

1943. Nas encostas geladas da cadeia do Jura, entre a França e a Suíça, agem os chamados «passeurs». Para os fugitivos, eles são sinônimo de liberdade, para a Gestapo, trata-se se um tráfico ao qual é necessário dar fim. Na região, são dois: Anthonioz, o idealista, que ajuda judeus e resistentes a cruzar a fronteira e Nicod, o traficante, que age na mesma vertente, não ajuda ninguém e só passa valores. Os dois de detestam cordialmente, uma raiva reciproca nascida de uma rivalidade amorosa há cerca de trinta anos. Anthonioz tem uma filha, Séverine, Nicod um filho, François. Apaixonados um pelo outro, seu belo romance irá contra a vontade dos pais...
Stress

Stress

(França 1984). Com André Dussolier, Guy Marchand. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Depois de ter acabado a relação com o marido Gérard, Nathalie mora sozinha com a sua filha de seis anos, Céline. Durantes alguns dias, está importunada por chamadas telefonicas anónimas. Alex, um privado, propõe de ajuda-la mas eventos estranhos se sucedem.