Guillaume Gouix



Participação nos filmes

  • As Bandeiras de Papel
  • As Bandeiras de Papel
  • As Bandeiras de Papel

As Bandeiras de Papel

Les Drapeaux de Papier (França 2018). De Nathan Ambrosioni. Com Guillaume Gouix, Noémie Merlant, Sébastien Houbani. Em cores/102’. Classificação etária Livre.

Sinopse, Rio de Janeiro

Sinopse

Charlie, que em breve terá 24 anos, leva uma vida sem excessos: é uma artista sonhadora e está lutando para sobreviver. Quando seu irmão Vincent a encontra depois de doze anos de ausência, tudo começa a desabar. Ele tem 30 anos e acabou de sair da prisão, onde cumpriu uma longa sentença e tem tudo para aprender em um mundo que ele não conhece mais. Charlie está pronto para ajudá-lo, afinal, é seu irmão. Irmão cuja raiva pode se tornar incontrolável e destruir tudo a despeito de si mesmo.

Rio de Janeiro

  • Cine Joia
    26/09/2019 às 17:40
    Avenida Nossa Senhora de Copacabana 680 Rio de Janeiro Brasil, Rio de Janeiro
  • Cine Joia
    03/10/2019 às 19:45
    Avenida Nossa Senhora de Copacabana 680 Rio de Janeiro Brasil, Rio de Janeiro
  • Cine Joia
    05/10/2019 às 17:40
    Avenida Nossa Senhora de Copacabana 680 Rio de Janeiro Brasil, Rio de Janeiro
  • O trailer
  • O trailer
  • O trailer

O trailer

Mobile home (França 2012). De François Pirot. Com Arthur Dupont, Guillaume Gouix. Em cores/95’.

Sinopse

Sinopse

Simon deixa o emprego e a namorada na cidade para voltar à sua cidadezinha natal no interior, onde vivem seus pais, já aposentados. E ele se reencontra com Julien, seu amigo de infância. Julien mora com o pai, que se recupera de uma doença grave. Uma noite, de repente, os dois jovens de trinta e poucos anos decidem realizar um sonho da adolescência: pegar a estrada em busca de aventura. Compram um enorme trailer e iniciam seu projeto com entusiasmo, mas uma avaria atrasa sua partida. E, por isso, decidem fazer a viagem ali, naquele mesmo lugar. Esta primeira fase imóvel que nunca termina, as coisas que eles devem fazer para sobreviver e os encontros que se seguem abrem outras perspectivas a seus verdadeiros desejos e ao futuro com que sonharam um pouco rápido demais...
  • Quem você pensa que sou
  • Quem você pensa que sou
  • Quem você pensa que sou

Quem você pensa que sou

Celle que vous croyez (Bélgica, França 2018). De Safy Nebbou. Com François Civil , Guillaume Gouix, Juliette Binoche. Em cores/101’. Classificação etária 16 anos.

Sinopse

Sinopse

Desconfiada de seu marido Ludo, Claire Millaud, de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela jovem de 24 anos. Alex, amigo do seu marido, é uma das pessoas com a qual o avatar interage. O homem acaba se apaixonando por Clara, enquanto Claire, por trás das telas, também nutre um sentimento de amor por Alex. Apesar de tudo se desenrolar no mundo virtual, as emoções evocadas são bastante reais, e podem trazer complicações para ambos.
  • Refratário
  • Refratário

Refratário

Refractaire (Luxemburgo, Suíça 2010). De Nicolas Steil. Com Arthur Dupont, Guillaume Gouix. Em cores/70’.

Sinopse

Sinopse


François tem 21 anos e vive num pequeno país que foi anexado pela Alemanha nazista. Seu pai, um colaborador do regime fascista, obriga ele a ir para a universidade alemã. Mas Francisco cometeu um primeiro ato de desobediência: ele deixou esse lugar no qual se professava ódio. Agora surge-lhe uma escolha difícil: tornar-se um "recrutado" e ira na frente russa atirar sobre os Aliados ou tornar-se "refratária" e se esconder no fundo de uma mina por muitos meses sem ver luz do sol, fria e úmida, com a única esperança da Libertação.