Edouard Baer



Participação nos filmes

À boire

À boire

(França 2004). De Marion Vernoux. Com Emmanuelle Béart, Edouard Baer, Marina Foïs. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Três personagens se encontram no dia 29 de dezembro numa estação de esqui muito chique. Inès Larue bem que aceitaria uma bebida, pois o namorado acaba de abandoná-la, deixando-lhe a conta do hotel de 12.000 euros. Pierre-Marie Archambault, médico alcoólatra em tratamento contra o vício está uma pilha de nervos e também adoraria um drink. Finalmente, Seb Abd Al Abbas quebrou o braço no primeiro dia de esqui, estragando as férias. Já que não têm compromisso com ninguém e que estão tão gelados quanto a neve lá fora, estes três estropiados irão tomar um bom cocktail para melhorar o astral: álcool, amor e ajuda mútua...
  • Agentes 000
  • Agentes 000
  • Agentes 000
  • Agentes 000

Agentes 000

Double zéro (França, Grã-Bretanha (Reino Unido, UK) 2004). De Gerard Pires. Com Didier Flamand, Edouard Baer, François Berleand. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Um míssil acaba de ser roubado e a polícia de segurança francesa está na berlinda. Os diretores acham que há um traidor na casa. Para recuperar a arma nuclear eles contratam, como agentes secretos, dois fracassados viciados em vídeo games, Will e Ben. Os dois, na verdade, apenas se farão passar por agentes, desviando a atenção dos verdadeiros espiões. De Paris à Jamaica, sentindo o peso da responsabilidade, eles enfrentam a sublime Natty Dreads e seu exército de top models para chegar ao chefe megalômano: Le Mâle. Em seu refúgio, uma ilha submarina, ele esconde uma nova arma de alta tecnologia com a qual pretende dominar o mundo. No caminho de Will e Ben estão Bob d'Auckland, um ex-agente que a polícia secreta prefere esquecer para sempre, e a senhorita Dan, uma sedutora asiática perita em artes marciais. Eles desempenharão papéis determinantes nessa jornada.

Akoibon

(França 2005). De Edouard Baer. Com Jean Rochefort, Marie Denarnaud, Nader Boussandel. Em cores/95’.

Sinopse

Sinopse

Nader, um escroquezinho, é obrigado a ir a uma ilha minúscula do Mediterrâneo para resgatar Chris Barnes, ex-rei do jet-set e amigo das celebridades, que um mafioso mantém encurralar. Já Daniel deixou mulher e filhos para conhecer a enigmática jovem a quem tanto escreveu pela Internet. No caminho, convencidos de que a artimanha facilitaria as respectivas abordagens, Daniel e Nader resolvem trocar de identidades... Em meio a loucuras, sentimentos camuflados e manipulações sinceras, a história não tardará a degenerar radicalmente...
  • Astérix e Obélix: Missão Cleópatra
  • Astérix e Obélix: Missão Cleópatra
  • Astérix e Obélix: Missão Cleópatra
  • Astérix e Obélix: Missão Cleópatra
  • Astérix e Obélix: Missão Cleópatra

Astérix e Obélix: Missão Cleópatra

Astérix et Obélix: Mission Cléopâtre (França 2001). De Alain Chabat. Com Alain Chabat, Christian Clavier, Claude Rich, Edouard Baer, Gérard Darmon, Gérard Depardieu, Isabelle Nanty, Jamel Debbouze, Jean-Pierre Bacri, Marina Foïs, Monica Bellucci. Em cores/107’. Classificação etária Livre.

Sinopse

Sinopse


Cleópatra, a rainha do Egito, decide construir em três meses um palácio suntuoso em pleno deserto para desafiar o imperador romano Júlio César. Se ela conseguir, isso deverá outorgar publicamente que o povo egípcio é o maior entre todos os povos. Para tal, Cleópatra apela para Numerobis, um arquiteto moderno para a época, cheio de energia. Se ele conseguir, ela o cobrirá de ouro. Se ele fracassar, ela o lançará aos crocodilos. Este, consciente do desafio que o espera, procura ajuda junto ao seu velho amigo Panoramix. O druida viaja ao Egito acompanhado de Asterix e Obelix. Ao seu lado, Amonbofis, o arquiteto oficial de Cleópatra , ciumento com o fato da rainha ter escolhido Numerobis para construir o palácio, vai fazer de tudo para que o seu concorrente fracasse.
"Chabat teve a possibilidade de ousar tudo nesta saborosa combinação de grande espetáculo faraônico e de piadas vivas e rápidas herdadas da telinha" -Télérama.

  • Betty Fisher e Outras Histórias
  • Betty Fisher e Outras Histórias
  • Betty Fisher e Outras Histórias
  • Betty Fisher e Outras Histórias

Betty Fisher e Outras Histórias

Betty Fisher et autres histoires (França 2001). De Claude Miller. Com Edouard Baer, Luck Mervil, Mathilde Seigner, Nicole Garcia, Roschdy Zem, Sandrine Kiberlain. Em cores/101’.

Sinopse

Sinopse

Duas mulheres, dois mundos. Betty Fisher é uma jovem escritora de talento que descobre o prazer do amor maternal com seu filho de quatro anos; Carole é garçonete de um bar, cuja vida não é um mar de rosas, e que trata seu filho grosseiramente. Uma terceira mulher, Margot, mãe de Betty, irá juntar estes diferentes destinos inesperadamente. * Seleção Oficial no Festival de Berlim.

  • Brigadas do Tigre
  • Brigadas do Tigre
  • Brigadas do Tigre
  • Brigadas do Tigre

Brigadas do Tigre

Les Brigades du tigre (França 2006). De Jérôme Cornuau. Com Clovis Cornillac, Edouard Baer, Jacques Gamblin. Em cores/120’.

Sinopse

Sinopse

Em 1912, uma onda de crimes sem precedente aterroriza a França. Como gangsteres de um novo século, os anarquistas entram em ação, promovendo atos de terrorismo contra a assinatura da Tríplice Aliança, um pacto entre a França, Inglaterra e Rússia a fim de combater o perigo alemão. Para acabar com a bagunça, o ministro do interior, George Clemenceau, conhecido como "O Tigre", cria uma força policial, a primeira brigada móvel que se tem notícia. Eles são conhecidos por todos como as "Brigadas do Tigre". Muito bem treinados e armados até os dentes, estes intocáveis farão de tudo para que a paz volte a reinar nas ruas.

Cravate Club

(França 2002). De Frédéric Jardin. Com Charles Berling, Edouard Baer. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Sócios de uma firma de arquitetura, Bernard e Adrien têm estilos de vida tão opostos que rivalidade alguma conseguiria interferir na cumplicidade que os une. O cotidiano de Bernard é ritmado pelas alegrias e responsabilidades de uma vida de família modelo. A vida de Adrien é improvisada a cada dia, na sedução da desordem. O entendimento harmonioso entre os dois sócios é questionado no dia em que, não querendo faltar ao jantar mensal de seu clube, Adrien não vai ao aniversário de quarenta anos do amigo. Magoado, Bernard procura saber mais sobre este clube, cuja existência ignorava, e que combina tão pouco com a imagem que faz de Adrien. Quanto mais Bernard tenta compreender o mistério irrisório do clube, mais Adrien é evasivo, irritado pela possessividade inconveniente do amigo. Mortificado por sentir-se excluído do mundo de Adrien, a curiosidade de Bernard vira obsessão. Nada mais tem importância para ele, a não ser uma única pergunta: por que ele não pode fazer parte do clube de Adrien?
  • Eu Sempre Quis Ser Um Gângster
  • Eu Sempre Quis Ser Um Gângster
  • Eu Sempre Quis Ser Um Gângster
  • Eu Sempre Quis Ser Um Gângster

Eu Sempre Quis Ser Um Gângster

J'ai toujours rêvé d'être un gangster (França 2007). Com Edouard Baer, Jean Rochefort, Jean-Pierre Kalfon. Em preto e branco/113’.

Sinopse

Sinopse

De Samuel Benchetrit.


Em uma cafeteria se unem histórias de criminosos: um ladrão que quer roubar um ladrão, dois fãs que seqüestram uma suicida, um compositor que plagia uma canção e cinco ladrões idosos que decidem dar seu último golpe.

  • Frango com Ameixas
  • Frango com Ameixas
  • Frango com Ameixas
  • Frango com Ameixas
  • Frango com Ameixas

Frango com Ameixas

Poulet aux prunes (Alemanha, França 2011). De Marjane Satrapi, Vincent Paronnaud. Com Chiara Mastroianni, Didier Flamand, Edouard Baer, Eric Caravaca, Jamel Debbouze, Mathieu Amalric, Rona Harter, Serge Avedikian. Em cores/91’.

Sinopse

Sinopse


Teerã, 1958. Nasser Ali Khan, o mais célebre dos violinistas, vê seu amado instrumento ser quebrado. Incapaz de achar outro para substituí-lo, a vida sem música lhe parece intolerável. Ele passa seus dias na cama e se afunda cada vez mais em devaneios que vão da sua juventude ao futuro dos seus filhos. No decorrer das semanas que se seguem, e enquanto os pedaços dessa história se encaixam, seu doloroso segredo é revelado, assim como evolui sua decisão de abrir mão da vida pela música e pelo amor.

  • Imprevistos de uma noite em Paris
  • Imprevistos de uma noite em Paris

Imprevistos de uma noite em Paris

Overt la nuit (França 2016). De Edouard Baer. Com Audrey Tautou, Edouard Baer. Em cores/97’.

Sinopse

Sinopse

Luigi tem uma noite para salvar seu teatro em Paris. A missão envolve várias tarefas, como encontrar um macaco ator e reerguer a autoestima de um diretor japonês.