Dominik Moll

Biografia

Nasceu em 1962, em Bühl, na Alemanha. Estudou cinema na FEMIS (antigo I.D.H.E.C.) e desenvolveu sua carreira na França. Começa com um curta, Le Ginécologue et sa Secrétaire (1987), partindo para os longas com Intimité (1994). O filme que o consagra é Harry – Um Amigo que Veio para Ajudar (2000), com o espanhol Sergi López como protagonista. Lemming, seu terceiro longa, concorreu no Festival de Cannes 2005.




Participação nos filmes

  • Harry chegou para ajudar
  • Harry chegou para ajudar
  • Harry chegou para ajudar

Harry chegou para ajudar

Harry, un ami qui vous veut du bien (França 2000). De Dominik Moll. Com Laurent Lucas, Liliane Rovère, Mathilde Seigner, Sergi Lopez, Sophie Guillemin. Em cores/117’.

Sinopse

Sinopse

Para Michel e Claire, as férias anunciam-se complicadas: suas três filhas, irritadas pelo calor, sugam boa parte de sua energia. A casa de férias está em obras há três anos e continua dando problemas. O casal está na beira do colapso... Eis que Harry cai do céu. Um amigo disposto a tudo para deixar Michel feliz, ainda que por métodos pouco ortodoxos.... * Competição Oficial em Cannes 2000 *
  • Lemming - Instinto animal
  • Lemming - Instinto animal

Lemming - Instinto animal

Lemming (França 2005). De Dominik Moll. Com Caco Ciocler, Charlotte Gainsbourg, Charlotte Rampling, Laurent Lucas. Em cores/130’. Classificação etária 14 anos.

Sinopse

Sinopse

Após da morte da esposa de seu chefe, jovem engenheiro se vê às voltas com a metamorfose psicológica de sua própria esposa, que crê estar possuída pelo espírito da falecida.
  • Más notícias para o Sr. Mars
  • Más notícias para o Sr. Mars
  • Más notícias para o Sr. Mars

Más notícias para o Sr. Mars

Des nouvelles de la planète Mars (Bélgica, França 2016). De Dominik Moll. Em cores/101’.

Sinopse

Sinopse

Philippe Mars é um homem sensato que está tentando ser um bom pai, um adorável ex-marido, um bom colega e um compreensível irmão. Enquanto isso, sente-se fora do controle por ter que lidar com sua família agindo de forma peculiar.
O Monge

O Monge

Le Moine (Espanha, França 2011). De Dominik Moll. Com Déborah François, Vincent Cassel. Em cores/101’.

Sinopse

Sinopse


Paris, século XVII. Abandonado na escadaria de um mosteiro quando ainda era bebê e criado por monges Capucinos, Ambrósio tornou-se o pregador mais famoso de toda a França. O clérigo atrai multidões para seus sermões, o que desperta a inveja de alguns de seus colegas. Convencido de que é um homem justo, daqueles que vivem segundo os desígnios de Deus, Ambrósio acredita estar livre de qualquer tentação. Porém, acontecimentos estranhos estão aterrorizando o mosteiro. Será que a chegada de Valério , um monge aprendiz que esconde sua face desfigurada por baixo de uma máscara de cera está causando as assombrações.