Diego Lerman



Participação nos filmes

  • Enquanto Isso
  • Enquanto Isso

Enquanto Isso

Mientras Tanto (Argentina, Espanha, França 2006). De Diego Lerman. Com Claudio Quinteros, Luis Herrera, Maria Merlino, Sergio Boris, Valéria Bertuccelli. Em cores/92’.

Sinopse

Sinopse

Violeta busca um futuro melhor para si, apesar das dificuldades econômicas pelas quais passa o seu país, a Argentina. Mas a incerteza paira sobre a sua cabeça, pois ela ainda não sabe se quer realmente começar uma vida nova com Mono, seu marido, ou se quer a separação. Ela então tenta encontrar respostas para o seu dilema no passado de sua filha, em seus sonhos e... nas linhas de sua mão. Um retrato humano de uma Buenos Aires contemporânea. Este filme foi realizado com a ajuda do Cinéfondation, do Festival de Cannes.
  • O Olho Invisível
  • O Olho Invisível
  • O Olho Invisível

O Olho Invisível

La Mirada invisible (Argentina, Espanha, França 2010). De Diego Lerman. Com Osmar Núnez. Em cores/95’.

Sinopse

Sinopse


Buenos Aires, março de 1982. Nas ruas da capital argentina, pessoas desafiam a ditadura militar. Marita trabalha como supervisora do Colégio Nacional de Buenos Aires, instituição que treina a futura elite do país. Ela tem 23 anos e quer fazer as coisas certas. Mr. Biasutto, o supervisor-chefe, encontra nela a empregada eficiente que esperava. Ele a ensina a treinar seu olhar, a tornar-se vigilante, atenta a tudo, evitando atrair a atenção dos outros: a tornar-se um olhar invisível. Marita logo imerge nesse mundo de vigilância constante, imaginando, percebendo, perseguindo.
Baseado no livro Ciências Morais, de Martin Kohan.
* Selecionado na Quinzena dos Diretores 2010 - Cannes

  • Uma espécie de família
  • Uma espécie de família
  • Uma espécie de família

Uma espécie de família

Una especie de familia (Argentina, Brasil, Dinamarca, França, Polônia 2017). De Diego Lerman. Em cores/95’.

Sinopse

Sinopse

Malena é uma médica determinada a se tornar mãe. Ela viaja sozinha para o interior da Argentina com o objetivo de adotar um recém-nascido e, na viagem, confronta diversos limites morais que a fazem se questionar até onde é capaz de chegar para formar a família que deseja.