Charlotte Gainsbourg

Charlotte Gainsbourg

Biografia

<span style="font-weight: bold;">Charlotte Gainsbourg</span> (Londres, 21 de Julho de 1971) é uma atriz e cantora francesa. É filha do poeta e cantor francês <span style="font-weight: bold;">Serge Gainsbourg</span> e da actriz <span style="font-weight: bold;">Jane Birkin</span>. Crescendo numa família ligada ao teatro e à música, fez o seu primeiro filme em 1984, <span style="font-style: italic; font-weight: bold;">Paroles et musique</span>. Em 1986 ganhou o César de actriz mais promissora, pela sua participação no filme <span style="font-weight: bold; font-style: italic;">L'Effrontée</span> e, em 2000, voltou a ganhá-lo, desta vez de melhor actriz coadjuvante no filme <span style="font-style: italic; font-weight: bold;">La Bûche</span>. Em 2009, ela recebeu o prémio de Melhor Atriz no Festival de Cannes por seu trabalho em <span style="font-style: italic; font-weight: bold;">Antichrist</span>. Para além da sua carreira como actriz, gravou dois álbuns e cantou a canção-título de um dos seus filmes. Atualmente vive e trabalha em França, onde é casada com o ator e realizador <span style="font-weight: bold;">Yvan Attal</span>, pai dos seus dois filhos.




Participação nos filmes

  • Samba
  • Samba
  • Samba

Samba

(França 2014). De Eric Toledano, Olivier Nakache. Com Charlotte Gainsbourg, Omar Sy. Em cores/118’.

Sinopse

Sinopse

Samba é um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França e, desde então, tem se mantido no novo país às custas de empregos pequenos. Alice, por sua vez, é uma executiva experiente que tem sofrido com estafa devido ao seu trabalho estressante. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum.
  • Sonhando Acordado
  • Sonhando Acordado
  • Sonhando Acordado
  • Sonhando Acordado
  • Sonhando Acordado

Sonhando Acordado

The science of Sleep (França, Itália 2006). De Michel Gondry. Com Miou-Miou, Alain Chabat, Charlotte Gainsbourg, Gael Garcia Bernal, Pierre Vaneck. Em cores/106’.

Sinopse

Sinopse


Stephane Miroux vê seus sonhos invadirem constantemente a vida real. Quando dorme, se transforma no carismático apresentador do programa “Stephane TV”, explicando sua “ciência dos sonhos” na frente das câmeras de papelão. Na vida real, tem um trabalho chato numa editora de calendários em Paris. Flerta com a vizinha Stephanie, mas a moça não está disposta a encarar alguém como ele. Guy, colega de trabalho de Stephane, até tenta ajudá-lo na conquista, mas nada funciona. Incapaz de chegar ao coração de Stephanie na vida real, Stephane procurará as respostas em seus sonhos.

  • Sonhando Mesmo Acordado
  • Sonhando Mesmo Acordado
  • Sonhando Mesmo Acordado

Sonhando Mesmo Acordado

La science des rêves (França, Itália 2005). De Michel Gondry. Com Alain Chabat, Charlotte Gainsbourg, Gael Garcia Bernal. Em cores/105’. Classificação etária Livre.

Sinopse

Sinopse

Stephane Miroux vê seus sonhos invadirem constantemente a vida real. Quando dorme, se transforma no carismático apresentador do programa “Stephane TV”, explicando sua “ciência dos sonhos” na frente das câmeras de papelão. Na vida real, tem um trabalho chato numa editora de calendários em Paris.
  • Três Corações
  • Três Corações
  • Três Corações

Três Corações

3 Coeurs (França 2014). De Benoit Jacquot. Com Benoît Poelvoorde, Catherine Deneuve, Charlotte Gainsbourg, Chiara Mastroianni. Em cores/106’.

Sinopse

Sinopse

Após perder seu trem noturno de volta para Paris, Marc conhece Sylvie em uma pequena cidade francesa. O encontro revela aos dois uma surpreendente afinidade e, juntos, eles andam pelas ruas até o amanhecer conversando sobre tudo, menos sobre si mesmos. No dia seguinte, Marc toma o primeiro trem de volta, não sem antes marcar um encontro com Sylvie em Paris alguns dias depois. No dia do encontro, porém, Marc não pôde aparecer. Em sua subsequente busca por Sylvie, Marc acaba conhecendo outra mulher, Sophie.