Anouk Aimée
Participação nos filmes

As Cento e uma noites
Les Cent et une nuits (França 1994). De Agnès Varda. Com Daniel Auteuil, Michel Piccoli, Alain Delon, Anouk Aimée, Fanny Ardant, Gérard Depardieu, Jane Birkin, Jean-Paul Belmondo, Jeanne Moreau, Marcello Mastroianni, Mathieu Demy, Patrick Bruel, Robert de Niro, Romane Bohringer, Sandrine Bonnaire. Em cores/122’.
Sinopse
O Senhor Cinema é quase centenário! Ex-ator, diretor e produtor, ele acredita personificar o próprio cinema e vive num castelo-museu, com seu mordomo-guardião, Firmin. Ele contrata uma jovem estudante, Camille, para exercitar aerobicamente sua memória, mas ela e seu amigo, Mica, querem fazer cinema. Eles armam então um complô para roubar dinheiro do velho, enquanto ele recebe seus amigos.De um Filme a Outro
D'un film à l'autre (França 2010). De Claude Lelouch. Com Anouk Aimée, Richard Anconina. Em cores/104’.
Sinopse
Doce Vida
La Dolce Vita (França, Itália 1960). De Federico Fellini. Com Alain Cuny, Anita Ekberg, Anouk Aimée, Marcello Mastroianni. Em preto e branco/174’. Classificação etária 12 anos.
Sinopse
em>Roma, início dos anos 60. O jornalista Marcello, de origem humilde, vive entre as celebridades, ricos e fotógrafos que lotam a badalada Via Veneto. Neste mundo marcado pelas aparências e por um vazio existencial, ele freqüenta festas e conhece os tipos mais extravagantes. Na descoberta de um novo sentido para a vida, Marcello enfrenta crise de consciência por viver no meio das fofocas da alta sociedade.
Godard, Truffaut e a Nouvelle Vague
Deux de la vague (Estados Unidos, França 2009). De Emmanuel Laurent. Com Anouk Aimée, Charles Aznavour, Jean-Claude Brialy, Jean-Paul Belmondo, P. Klossowski. Em cores/91’. Classificação etária 12 anos.
Sinopse
Documentário sobre o nascimento do movimento que mudou a forma de se fazer cinema na França, a Nouvelle Vague, que revelou ao mundo dois dos maiores cineastas de todos os tempos: François Truffaut e Jean-Luc Godard.
Laços Eternos
Un soir, un train (Bélgica, França 1968). Com Anouk Aimée, Yves Montand. Em cores/86’.
Sinopse
De André Delvaux.
Mathias vive com Anne, uma produtora de teatro. Durante uma viagem de trem, ela desaparece misteriosamente enquanto ele dorme. O trem para e Mathias desce em um país desconhecido junto a um idoso e uma jovem, que juntos terão que sobreviver sem entender o que a população fala.
Lola, A Flor Proibida
Lola (França 1961). De Jacques Demy. Com Anouk Aimée. Em preto e branco/85’.
Sinopse
"Me agradava muito a idéia de fazer algo sobre fidelidade, a fidelidade para lembrar e misturar ali minhas recordações de Nantes" (JACQUES DEMY)
Lola é uma dançarina de cabaré que espera pelo retorno de Michel, namorado que há sete anos foi para a América e é pai de seu filho. Ele prometeu voltar somente quando estivesse rico. Durante sua ausência, Lola é cortejada por Roland, seu amigo de infância, e pelo marinheiro americano Frankie. Tudo indica que ela acabará escolhendo definitivamente um dos dois, mas seu coração ainda pertence a Michel. O filme é dedicado ao diretor alemão Max Ophüls, que dirigiu diversos dramas e romances.

O Universo de Jacques Demy
L´Univers de Jacques Demy (Bélgica, Espanha, França 1995). De Agnès Varda. Com Anouk Aimée, Catherine Deneuve, Jeanne Moreau. Em cores/88’.
Sinopse
Cinco anos após a morte do seu marido Jacques Demy, Agnès Varda íniciou essas perambulações no universo do cineasta, ilustradas por trechos do seus filmes e de entrevistas do seus atores, amigos e colaboradores, entre os quais Anouk Aimée, estrela do seu primeiro filme, «Lola», Catherine Deneuve, Jeanne Moreau, Dominique Sanda, Michel Piccoli e seu compositor favorito Michel Legrand...Salomão
Solomon (Alemanha, França, Grã-Bretanha (Reino Unido, UK), Itália 1997). De Roger Young. Com Anouk Aimée. Em cores/240’.
Sinopse
Após a morte de seu pai Davi, Salomão torna-se o novo Rei de Israel.Salto no Vazio
Salto Nel Vuoto (Alemanha, França, Itália 1980). De Marco Bellocchio. Com Anouk Aimée, Michel Piccoli. Em cores/120’.
Sinopse
O juiz Mauro Ponticelli foi criado por sua irmã mais velha, Marta. Ela desenvolveu problemas mentais e passou a apresentar tendências suicidas, o que preocupa Mauro. Quando ela parece se recuperar, Mauro a apresenta a Giovanni Sciabola, um talentoso ator. Enquanto o relacionamento entre eles evolui, Mauro se vê cada vez mais dominado pelo ciúme.Um Homem e uma Mulher: 20 Anos Depois
Un homme et une femme: vingt ans déjà (França 1986). De Claude Lelouch. Com Anouk Aimée, Jean-Louis Trintignant, Richard Berry. Em cores/112’.
Sinopse
Seqüência do vencedor do Oscar® de melhor filme estrangeiro, Um homem e uma mulher: 20 anos depois, revisita o casal de protagonistas do primeiro filme e repete a direção do lendário Claude Lelouch.
Jean-Louis continua pilotando profissionalmente em corridas de automóveis, enquanto Anne tornou-se uma renomada diretora de cinema, às voltas com um fracasso. E é exatamente em busca de um sucesso para mudar sua carreira que Anne volta a procurar seu amado de duas décadas atrás, já que pretende fazer um filme inspirado na história que viveram.