André Dussolier



Participação nos filmes

Pressentimentos e Mistérios

Pressentimentos e Mistérios

Mon petit doigt m'a dit (França 2005). De Pascal Thomas. Com André Dussolier, Catherine Frot. Em cores/105’.

Sinopse

Sinopse

Baseado no livro de Agatha Christie, Pressentimentos e Mistérios narra a divertida e perigosa aventura de Prudence e Bélisaire Beresford, um curioso casal de investigadores. Ele é um irônico coronel do serviço secreto, ela, uma detetive amadora louca para abandonar o serviço de casa e desvendar o mistério das estranhas mortes que aconteceram num asilo de velhinhas. Estariam elas relacionadas com o sumiço das crianças do pequeno vilarejo?
Stress

Stress

(França 1984). Com André Dussolier, Guy Marchand. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Depois de ter acabado a relação com o marido Gérard, Nathalie mora sozinha com a sua filha de seis anos, Céline. Durantes alguns dias, está importunada por chamadas telefonicas anónimas. Alex, um privado, propõe de ajuda-la mas eventos estranhos se sucedem.
  • Tanguy
  • Tanguy

Tanguy

(França 2001). De Etienne Chatiliez. Com André Dussolier, Aurore Clement, Eric Berger, Hélène Duc, Patrick Bouchitey, Sabine Azema. Em cores/108’.

Sinopse

Sinopse

"Você é tão bonitinho... Se quiser, poderá ficar conosco para o resto da vida...". Debruçados sobre Tanguy, Paul e Edith Guetz não imaginavam a que ponto a declaração de amor ao filhinho se revelaria profética. 28 anos depois, Tanguy ainda mora em casa. Brilhante (estudou na École Normal Supérieure, é mestre em filosofia, japonês e conclui uma tese em chinês), encantador (todos os adoram), sedutor (além de sua noiva Marguerite, Paul e Edith perderam a conta de quantas conquistas ele leva para casa), Tanguy ainda mora com os pais e se sente perfeitamente à vontade. E mesmo que Paul, lúcido, seja o primeiro a brincar sobre o assunto referindo-se ao seu "bebezão", tudo parece harmonioso na casa da família Guetz. Pelo menos, aparentemente. Pois na verdade Edith não aguenta mais Tanguy... * Indicado para o César 2002 (Oscar francês): Melhor Ator Principal, Melhor Jovem Talento *

Três Solteirões e um Bebê - 18 anos Depois

18 Ans Après (França 2003). De Coline Serreau. Com André Dussolier, Michel Boujenah. Em cores/86’. Classificação etária 12.

Sinopse

Sinopse

Marie, o bebê do título do filme, agora tem 18 anos e se tornou uma bela mulher. Seus pais, três solteirões, estão desesperados com a primeira paixão da filha.
  • Três solteirões e um bebê - 18 anos depois
  • Três solteirões e um bebê - 18 anos depois
  • Três solteirões e um bebê - 18 anos depois

Três solteirões e um bebê - 18 anos depois

Trois hommes et un couffin - 18 ans après (França 2001). De Coline Serreau. Com André Dussolier, Michel Boujenah. Em cores/90’.

Sinopse

Sinopse

Com o título que faz referência à refilmagem americana do grande sucesso francês Três Homens e um Bebê (Trois hommes et un couffin, 1985), o filme trás de volta o fantástico trio de atores André Dussollier, Roland Giraud e Michel Boujenah, além de Madeleine Besson na pele de Marie, o bebê do primeiro filme, agora com 18 anos. A diretora Coline Serreau conta nessa divertida comédia que o trio de amigos continua junto, morando no mesmo apartamento e cuidando da pequena Marie que hoje é musicista. A rotina dos quatro muda quando a mãe de Marie, Sylvia (Philippine Leroy-Beaulieu), chega dos Estados Unidos com o marido californiano, que tem dois filhos, para passarem o verão numa casa de campo. Lá, Marie descobre o amor pela primeira vez, para horror de seus três pais, que vêem sua inocência dissipar- se ante seus olhos. Quem não viu o primeiro, corra para ver e depois se deliciar com esta sequência. E quem quiser pode muito bem começar com este e só depois assistir ao primeiro filme e constatar que embora o tempo tenha passado, o trio de atores continua o mesmo: afinado e hilário.
  • Um Casamento Perfeito
  • Um Casamento Perfeito

Um Casamento Perfeito

Le Beau mariage (França 1982). De Eric Rohmer. Com André Dussolier, Arielle Dombasle. Em cores/97’.

Sinopse

Sinopse

Uma jovem moça resolve abandonar seu namorado comprometido e encontrar um homem para se casar. Ela escolhe um advogado, que acredita ser sua alma gêmea. Basta agora convencer o rapaz que ela é a melhor mulher para ele.
  • Um Crime no Paraíso
  • Um Crime no Paraíso
  • Um Crime no Paraíso
  • Um Crime no Paraíso

Um Crime no Paraíso

Un crime au paradis (França 2001). De Jean Becker. Com André Dussolier, Jacques Villeret, Josiane Balasko. Em cores/93’.

Sinopse

Sinopse


«Paradis» é o nome da fazenda onde vive o casal Braconnier. De paradisíaco, o local só tem o nome, pois Jojo e sua mulher Lulu não se agüentam mais. Lulu, bêbada e rabugenta, nunca perde uma oportunidade de ser má com o marido metido a valentão. Ela fura seus baldes, os pneus do carro, salga a sopa e o faz viver num verdadeiro inferno. Não a suportando mais, Jojo vai ao famoso advogado Jacquard e acusa-se de um assassinato que ainda não cometeu, de modo a saber como deveria ter agido para obter circunstâncias atenuantes. De volta à fazenda, Jojo mata sua mulher seguindo os conselhos do advogado...

  • Une exécution ordinaire
  • Une exécution ordinaire
  • Une exécution ordinaire
  • Une exécution ordinaire
  • Une exécution ordinaire

Une exécution ordinaire

(França 2009). Com André Dussolier, Denis Podalydes, Edouard Baer. Em cores/101’.

Sinopse

Sinopse

De Marc Dugain.


Outono de 1952. Jovem médica, Anna é casada com Vassili, um físico desiludido que só sobrevive pelo amor que o liga à mulher. A vida dos dois muda no dia em que Anna é chamada em sigilo para tratar de Staline, depois que este dispensou seu clínico particular...

  • Vidocq
  • Vidocq
  • Vidocq
  • Vidocq

Vidocq

(França 2001). De Pitof. Com Guillaume Canet, André Dussolier, Edith Scob, Gérard Depardieu, Gilles Arbona, Isabelle Renaud, Moussa Maaskri. Em cores/100’.

Sinopse

Sinopse

Paris, 1830. Às vésperas de uma segunda revolução, a capital está em rebuliço e o barulho da revolta só cresce. Carlos X acaba de abdicar. Vidocq, o chefe da segurança nacional, persegue uma estranha criatura conhecida como O Alquimista, ­a qual, supõe-se, é responsável por uma série de crimes e raptos. Quando finalmente encontra o inimigo, Vidocq é vencido e, horrorizado ao descobrir o verdadeiro rosto do Alquimista, joga-se num poço em chamas. Etienne, um jornalista que pretendia escrever um livro sobre Vidocq, passa então a seguir os últimos passos de seu personagem e acaba tendo surpreendentes revelações em sua viagem ao submundo de Paris.