Filmar

na França

Film France

A Comissão nacional Film France é uma associação que tem como missão principal favorecer atividades de filmagens e de pós-produção de filmes de cinema, de televisão ou também de filmes publicitários, na França. Film France é principalmente o primeiro interlocutor dos profissionais estrangeiros que desejam filmar na França. Ela ajuda na pesquisa de lugares de filmagens, permite o encontro de soluções logísticas em termo de alojamento e transportes, e também de uma perícia jurídica. Ligado às organizações profissionais, Film France é capaz de fornecer informações imprescindíveis à boa organização dos castings e de figurações. Financiada na maioria pelo CNC, Film France federa 40 escritórios de atendimento para filmagens espalhados em toda a França.

  • Guia completo e prático para filmar na França (Indispensável!)
    Autorizações administrativas, estúdios, contatos regionais, bases de dados, incentivos fiscais, direito do trabalho, alfândega, hospedagem, transportes, etc.
    Acessar em francês, e em inglês.

Incentivo fiscal internacional

O “Crédit d’Impôt International” (C2I) é um incentivo fiscal destinado a obras cuja produção é iniciada por uma empresa estrangeira e cuja totalidade ou parte da produção é realizada na França. As obras devem incluir elementos ligados à cultura, ao patrimônio e ao território franceses. A redução de imposto é concedida num processo seletivo pelo CNC à empresa francesa que realiza a produção executiva (line producer) da obra. A redução de imposto é equivalente a 30% do orçamento do filme – existem despesas elegíveis para calcular o orçamento e pode chegar até 30 milhões de Euros por filme.

Contatos

Film France
9, rue du Chateau d'eau, 75010 Paris France
Tél. : +1 53 83 98 98
film@filmfrance.net
c2i - Film France
Franck Priot, Mélanie Chebance
Tel : + 33 1 53 83 98 98
rebate@filmfrance.net

c2i - CNC
Baptiste Heynemann
tel.  + 33 1 44 34 35 34
fax + 33 1 44 34 34 62
baptiste.heynemann@cnc.fr