Inscrições abertas para o Festival de Biarritz 2018

Inscrições abertas para o Festival de Biarritz 2018


05/03 a 02/07/2018

Festival Biarritz Amérique Latine abriu inscrições para sua 27ª edição, que vai acontecer de 24 a 30 de setembro de 2018 em Biarritz, na França. Os interessados têm até 2 de julho para inscrever seus filmes através do próprio sitePodem ser enviados filmes latino-americanos inéditos na França e finalizados nos doze meses anteriores ao festival. São três categorias: ficção, documentário e curta-metragem.

O evento tem como missão fomentar o conhecimento do cinema e das culturas latino americanas na França. 

O Brasil se saiu muito bem nas últimas edições, A cidade onde envelheço, de Marília Rocha conquistou o maior prêmio do Festival, o Abrazo de Melhor Filme, em 2016. No mesmo ano, Aquarius, de Kleber Mendonça Filho, proporcionou a Sonia Braga o Prêmio de Melhor Atriz.

Os curtas também ganharam destaque: Rosinha de Gui Campos recebeu a Menção Especial de Curta-metragem Caminho dos gigantes, de Alois Di Leo recebeu o Prêmio TV5 Monde. Em 2017, Cine São Paulo, de Ricardo Martensen Felipe Tomazelli, recebeu o Prêmio de melhor documentário. As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra, representava o Brasil na competição de longas de ficção e recebeu menção honrosa do júri. Outra menção honrosa foi conferida à Damiana, de Andrés Ramírez Pullido (coprodução Brasil/Colômbia) na mostra competitiva de curtas-metragens. Uma parceria do festival com a Residência Lizières escolheu ainda Marcia Mansur e Marina Thomé (A dupla naturaleza da luz) para integrar uma residência de desenvolvimento de projeto artístico em Lizières (França).

Ordenar por: título | data de exibição

Programação