Inscrições abertas para o Festival de Annecy 2018

Inscrições abertas para o Festival de Annecy 2018


Annecy, França

Festival Internacional do Filme de Animação de Annecy, maior festival de animação do mundo, recebe inscrições para as mostras competitivas e pitches do Mercado Internacional do Filme de Animação (Mifa), que acontece em paralelo ao evento.

Os filmes podem ser escritos no festival até 15 de fevereiro de 2018 (curtas, filmes para televisão, filmes de fim de estudo e films de commande) ou 15 de março de 2018 (longas-metragens) e os projetos podem ser escritos no Mifa até 5 de fevereiro de 2018. No Mifa, são aceitos projetos de curtas e longas metragens, séries e especiais de TV, webséries, criações transmídia e animações do mundo – categoria criada há três anos com o objetivo de destacar a produção de animações nos países onde ela ainda está emergindo e ajudar autores com poucos meios técnicos e econômicos para produzir e financiar filmes em seus próprios países.

A animação brasileira será a homenageada do festival em 2018, que acontecerá de 11 a 16 de junho do ano que vem. A produção do Brasil será colocada em destaque tanto no festival, através de uma extensa programação de clássicos e obras contemporâneas, quanto no Mifa.

 A última edição do evento aconteceu entre os dias 12 e 17 de junho e o Mifa, entre 13 e 16 de junho; ambos receberam mais de 10 mil credenciados. O Brasil esteve representado nas mostras competitivas de curtas-metragens e films de commande. Já no Mifa, o país marcou presença através da delegação organizada pelo Brazilian Content, que contou com as produtoras Vetor Filmes2DLabIntro PicturesCarmela ConteúdosSincrocinePrimo Filmes e Coala Filmes. Produtores brasileiros e representantes do CNC (Centre National du Cinéma et de l'Image Animée), Film FranceApex-BrasilCinema do Brasil e Brazilian Content  participaram também de uma reunião França-Brasil para agilizar as produções animadas entre os países.

 

Ordenar por: título | data de exibição

Programação