Festival do Rio 2017

Festival do Rio 2017


Rio de Janeiro, 05 a 15/10/2017

A partir de hoje, a cidade do Rio de janeiro fica ainda mais maravilhosa para os amantes da sétima arte, isto porque a cidade sedia mais uma edição do Festival do Rio (5 a 15 de outubro). Em paralelo às exibições, a indústria se encontra no RioMarket (9 a 14 de outubro), a área de negócios do evento, que contará com a presença de Vincent Maraval e Emilie Serres, da Wild Bunch, de Matthieu Thibaudault (AdoroCinema) e de Avi Amar, que falará de sua passagem de sucesso da produção cinematográfica tradicional à produção de conteúdo para as novas telas, em particular a Realidade Virtual com o filme Sergent James. O seminário Roteiro em VR, produção, financiamento e distribuição: case “Sergent James” acontece dia 12 de outubro. Para participar do Festival, desembarcam em terras cariocas os convidados Michel Hazanavicius, diretor de O formidável, e Lionel Baier, produtor de  O venerável W. e o ator Nahuel Pérez Biscayart, de 120 batimentos por minuto – três dos 47 filmes franceses que integram a programação deste ano.

PRESENÇA FRANCESA NO FESTIVAL DO RIO

PRESENÇA FRANCESA NO RIO MARKET 

 VINCENT MARAVAL e EMILIE SERRES (Sales) |  Wild Bunch

A Wild Bunch AG foi criada em 2015 através da fusão entre companhia alemã Senator Entertainment AG e a distribuidora europeia Wild Bunch SA. O novo grupo vem liderando a distribuição e a produção independente na Europa. Com sedes em Berlim e Paris, a empresa participa ativamente da aquisição, coprodução, distribuição e venda internacional de filmes e séries de TV. A Wild Bunch oferece um conjunto diversificado de serviços de distribuição: uma das principais players de vendas internacionais (Wild Bunch International Sales), a empresa desenvolveu uma rede de distribuição pan-europeia e atualmente atua em cinco países, incluindo a França, com a Wild Bunch Distribution e a Wild Side

AVI AMAR (Produtor) | Floréal Films | RIOSEMINARS - ROTEIRO EM VR, PRODUÇÃO, FINANCIAMENTO E DISTRIBUIÇÃO: CASE “SERGENT JAMES” 
Do conceito de produzir uma obra em Realidade Virtual, passando pela escrita até o lançamento do filme. Avi Amar vai falar de sua passagem de sucesso da produção cinematográfica tradicional à produção de conteúdo para as novas telas, em particular a Realidade Virtual com o filme “Sergent James”, um longa-metragem multi-distribuído em festivais e acabando de ser comprado para difusão internacional através da plataforma  Within. 
Mais detalhes aqui.

 

MATTHIEU THIBAUDAULT | AdoroCinema | RIOSEMINARS - “DATA DRIVEN STORY TELLING": COMO AUMENTAR A EXPECTATIVA POR UM FILME ALIANDO O PODER DOS DADOS À CRIATIVIDADE EM NOVOS FORMATOS DIGITAIS

Quer saber o segredo de um casamento feliz entre dados e storytelling para levar mais pessoas para as salas de cinema? Nesta palestra, AdoroCinema.com, o maior site de cinema e séries da América Latina, vai apresentar boas práticas criativas de produção de conteúdo para promover o cinema no ambiente digital.
Mais detalhes aqui.

 

  PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO CINEMAISON

Consulte a programação completa no site do evento.

 

Ordenar por: título | data de exibição

Programação