<h1>Estudar Audiovisual na França</h1><br /><h4>Escolas francesas especializadas no audiovisual e abertas aos estudantes brasileiros</h4>

Estudar Audiovisual na França


Escolas francesas especializadas no audiovisual e abertas aos estudantes brasileiros

Campus France

A Campus France, Agência oficial de promoção do ensino superior francês, disponibiliza um catálogo completo das formações disponíveis, da Graduação ao Pós-doutourado.

bresil.campusfrance.org

"Grandes Escolas"

  • La Fémis
    La Fémis (escola nacional superior das profissões da imagem e do som), criada em 1986, é uma "grande escola" pública, dependente do Ministério da Cultura e da Comunicação. E financiada pelo Centro Nacional do Cinema e da Imagem Animada (CNC).
    Paris
    cinefrance.com.br/estudar-audiovisual/femis
  • ENS Louis Lumière
    A Escola nacional superior (ENS) Louis-Lumière propõe uma formação inicial profissionalizante, ao mesmo tempo teórica e prática, técnica e artística, própria para satisfazer as expectativas dos profissionais da imagem e do som em três cursos: cinema, som e fotografia.
    Saint-Denis
    cinefrance.com.br/estudar-audiovisual/louis-lumiere
  • Ina SUP
    O INA, Instituto Nacional de Audiovisual francês, se baseia nas suas competências de conservação de arquivos da rádio e da televisão. Para a produção audiovisual, oferece várias opções de formação adaptadas aos novos desafios do mundo digital, da televisão e da Web.
    Bry-sur-Marne
    cinefrance.com.br/estudar-audiovisual/ina-sup

Animação

  • Le Fresnoy
    O Fresnoy, estúdio nacional das artes contemporâneas, é uma instituição de formação artística audiovisual de alto nível. A palavra "estúdio" caracteriza um lugar de estudos, mas também de produção.
    Tourcoing
    lefresnoy.net
  • GOBELINS
    A "escola das imagens" GOBELINS é uma parceira privilegiada dos criadores e das empresas de animação,  oferecendo formações profisionais em todos os setores: Cinema, Video Games, 3D, etc. Desde 2006, a GOBELINS propõe um "Curso de Verão" Internacional dedicado aos estudantes e jovens profissionais do mundo inteiro.
    Paris
    gobelins.fr
  • La Poudrière
    A Poudrière propõe um curso superior de realização de filmes de animação destinado aos franceses e estrangeiros que já têm certa prática no setor da animação e que querem se especializar em direção.
    Valence
    poudriere.eu

Jornalismo

  • Existem vários cursos de jornalismo na França.
    Artigo em francês: letudiant.fr
  • CFPJ
    O grupo CFPJ, Centro de Formação e de Aperfeiçoamento dos Jornalistas é constituído de uma escola de jornalismo (CFJ) e um centro de formação contínua para os jornalistas franceses (CPJ) e estrangeiros (CFPJ Internacional).
    Paris
    cfpj.com
  • ESJ Lille
    Criada em 1924, a Escola Superior de Jornalismo de Lille, ESJ Lille, foi uma das primeiras escolas profissionais dedicadas ao jornalismo na Europa. A Escola sempre acolheu estudantes estrangeiros.
    Lille
    esj-lille.fr