programação

Para baixar o programa de Maio 2016, clique aqui.

 

entrada

O Cinemaison fica apenas acessível aos seus membros. Para tornar-se sócio, basta soliciar sua carteirinha no link abaixo. Você receberá por e-mail uma mensagem de confirmação de cadastro, que deve ser trazida impressa minutos antes do horário da sessão do Cinemaison, para que sua carteirinha seja providenciada.

A entrada é gratuita sob apresentação da cartão de sócio ou do e-mail de confirmação de cadastro.

TORNAR-SE SOCIOAQUI

CINEMAISON

Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 - Centro - Rio de Janeiro
Tel : (21) 3974 6644

Ver mapa maior

 

26/07 às 19h Mostra Ateliers Varan - Vietnã

Trazendo uma seleção de quatro países, os filmes que compõem a programação são resultados do programa Ateliers Varan que tem como objetivo inicial a difusão cinematográfica e fomento de produção audiovisual em países com pouco ou raro acesso técnico ao cinema. A retrospectiva exibirá parte desse imenso acervo de obras produzidas pelos Ateliers Varan, seus estagiários e fundadores, nos mais de 30 anos de oficinas pelo mundo. Na próxima terça-feira, 2 de agosto, o Cinemaison traz um documentário produzido na África do Sul, Crônicas Sul-Africanas (África do Sul/França, 1988). De Coletivo do Atelier Varan de Johannesburg. Documentário. 105'. Classificação Indicativa: Livre.

Resumo

18/07 ÀS 13H CRÔNICAS DE UM VERÃO

 Chronique d'un été (França, 1961). De Jean Rouch. Preto e branco/90’.

  • A Árvore
  • A Árvore
  • A Árvore
  • A Árvore

18/07 ÀS 15H A ÁRVORE

L'Arbre (Austrália, França 2010). De Julie Bertuccelli. Com Charlotte Gainsbourg. Em cores/100’.

18/07 ÀS 18H MOSTRA DIRE©TORAS

No mês de julho, o Cinemaison em parceria com o Goethe-Institut celebra a presença das mulheres na sétima arte e realiza a Mostra Dire©toras, nos dias 18 e 25 de julho.  Com uma seleção de curtas de diretoras da Argentina, Brasil, Alemanha, França e Uruguai, a Mostra pretende dar visibilidade ao trabalho de mulheres no cenário audiovisual e debater questões pertinentes ao gênero no cinema, a partir da exibição dos filmes e um debate, que acontecerá em 25 de julho. No dia 18 de julho serão duas sessões de curtas, a primeira às 18h e a segunda às 20h. Mais informações na página do Cinemaison

Resumo