Cine Le Corbusier em Brasília

O encontro do Cinema Francês em Brasília.

O Cineclube do Espaço Le Corbusier da Embaixada da França, agora chamado Cinemaison de Brasília, continua em 2016 sua programação de cinema francês. Todos os filmes são legendados em português e todas as sessões são gratuitas! Depois da projeção dos filmes, são promovidos debates, dirigidos pelo crítico de cinema Sergio Moriconi.

Para todos que querem desfrutar ou descobrir o cinema francês, basta solicitar o seu cartão de sócio através do: formulário de cadastro.

A maioria dos filmes apresentados no Cinemaison de Brasília faz parte do acervo da Cinemateca da Embaixada da França no Rio de Janeiro, constituído de mais de 600 filmes franceses, legendados em português, disponíveis para projeção não comercial.

CINEMAISON BRASÍLIA

Espaço Le Corbusier
Embaixada da França no Brasil
S.E.S Av. das Nações, Quadra 801 - Lote 04

Ver mapa maior

 
  • Amanhã
  • Amanhã
  • Amanhã
  • Amanhã

19/07 às 19h Amanhã

Demain (França 2015).
De Cyril Dion e Mélanie Laurent. Documentário em /118’.
E se mostrar soluções e contar uma boa história fosse a melhor maneira de resolver as crises ecológicas, econômicas e sociais que atravessam nossos países? Após a publicação de um estudo que anunciava o possível desaparecimento de parte da humanidade até 2100, Cyril Dion e Mélanie Laurent partiram com uma equipe de quatro pessoas por dez países para entender o que poderia provocar essa catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. Todas juntas, estas iniciativas positivas e concretas, já contribuem para definir o mundo de amanhã…
Distribuição: Bonfilm

  • Duas Garotas Românticas
  • Duas Garotas Românticas
  • Duas Garotas Românticas

12.07 Duas Garotas Românticas

Programação estendida do Festival Varilux de Cinema Francês
Les Demoiselles de Rochefort (França 1967).
De Jacques Demy. Com Catherine DeneuveDanielle DarrieuxFrançoise DorleacJacques PerrinMichel Piccoli. Musical em cores/91’.
Delphine e Solange são duas irmãs gêmeas encantadoras e espirituosas de 25 anos. Delphine, a loira, dá aulas de dança e Solange, a ruiva, aulas de música. Elas vivem então da música e sonham ir para Paris e ter uma vida de fantasias. Alguns empresários chegam à cidade e passam a frequentar o bar que é da mãe delas. Uma grande feira é promovida e um marinheiro sonhador está à procura da mulher ideal...

  • Perdidos em Paris
  • Perdidos em Paris
  • Perdidos em Paris

05.07 Perdidos em Paris

Programação estendida do Festival Varilux de Cinema Francês
Paris Pieds Nus (Bélgica, França 2017).
De Fiona Gordon. Com Dominique AbelFiona Gordon. Comédia em /83’.
Fiona, uma bibliotecária canadense, recebe uma carta misteriosa de uma tia distante. Na carta, a tal tia pede que ela viaje imediatamente à França, pedindo socorro. Sem ter a menor ideia do que está acontecendo e nem mesmo onde a sua tia se encontra, Fiona viaja até Paris e começa a buscar sua parente distante.
Distribuição: Pandora Filmes

  • Tour de France
  • Tour de France
  • Tour de France

21.06 às 19h Tour de France

(França 2017).
De Rachid Djaïdani. Com Sadek, Louise Grinberg, Gérard Depardieu. Comédia dramatica em /95’.
Far’Hook é um jovem rapper de vinte anos que é forçado a deixar Paris por um tempo. Seu produtor, então, recomenda que o jovem artista passe um tempo com seu pai, Serge, um homem decidido a seguir os passos de Joseph Vernet, um famoso pintor francês. Logo, o rapper se junta a Serge e a jornada dos dois criará uma amizade improvável entre dois homens extremamente distintos.
Distribuição: Bonfilm