Cine Le Corbusier em Brasília

O encontro do Cinema Francês em Brasília.

O Cineclube do Espaço Le Corbusier da Embaixada da França, agora chamado Cinemaison de Brasília, continua em 2016 sua programação de cinema francês. Todos os filmes são legendados em português e todas as sessões são gratuitas! Depois da projeção dos filmes, são promovidos debates, dirigidos pelo crítico de cinema Sergio Moriconi.

Para todos que querem desfrutar ou descobrir o cinema francês, basta solicitar o seu cartão de sócio através do: formulário de cadastro.

A maioria dos filmes apresentados no Cinemaison de Brasília faz parte do acervo da Cinemateca da Embaixada da França no Rio de Janeiro, constituído de mais de 600 filmes franceses, legendados em português, disponíveis para projeção não comercial.

CINEMAISON BRASÍLIA

Espaço Le Corbusier
Embaixada da França no Brasil
S.E.S Av. das Nações, Quadra 801 - Lote 04

Ver mapa maior

 

29/03 às 19h O Quebra Nozes e Iolanta

Casse-Noisette et Iolanta (França 2016). Em /180’.
Compositor: Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893). Direção: Dmitri Tcherniakov. Orquestra: Orquestra e Coro da Ópera de Paris.
O Quebra Nozes
Elenco: Marion Barbeau, Stéphane Bullion, Corpo de Baile da Ópera de Paris. Sinopse: No jantar de Natal, Clara vê um anjo que profetiza que a noite será mágica. Drosselmeyer chega à festa fazendo truques mágicos e dá vida à bonecos. O presente mais desejado é o Quebra Nozes.
Iolanta
Elenco: Alexander Tsymbalyuk, Sonya Yoncheva, Arnold Rutkowski, Andrei Jilihovschi, Vito Priante, Roman Shulakov. Sinopse: A princesa Iolanta é cega de nascença, mas não sabe da existência da visão. O rei encontra um médico mouro que revela que a cura depende de que Iolanta saiba a verdade e queira enxergar.

Festival Ópera na Tela

Resumo

Um mundo com sede

22/03 ÀS 19H Um mundo com sede

La soif du monde (França 2013).

 Documentário em /90’.

De Yann Arthus-Bertrand, Mars Stanimirovic e Jean-Yves Robin. O famoso cineasta Yann Arthus-Bertrand se interessa por um dos principais problemas para a sobrevivência de populações: a Água. Filmado em 20 países, o documentario revela o mundo misterioso de água, graças a imagens aéreas espectaculares, feitas em áreas inacessíveis e raramente filmadas.

  • Os Sabores do Palácio
  • Os Sabores do Palácio
  • Os Sabores do Palácio

15/03 ÀS 19H Os Sabores do Palácio

Les Saveurs du Palais (França 2012).

 De Christian Vincent. Com Arthur DupontCatherine FrotHippolyte Girardot. Em Cores/95’.

A respeitada chef Hortense Laborie se assusta quando é escolhida pelo presidente para trabalhar no Palácio de Eliseu. Em princípio, Hortense é invejada e mal-vista pelos outros cozinheiros do palácio, porém, ela consegue contornar a situação com a sua personalidade forte. A autenticidade de seus pratos logo seduz o presidente, mas os bastidores do poder estarão repletos de armadilhas. Baseado na história real da cozinheira do presidente François Mitterand, o filme teve a ajuda técnica de famosos chefs franceses, como Guy Legay, do Hotel Ritz de Paris.

La traviata

22.02 às 19h La Traviata

(Alemanha, França 2005). Em cores/150’.